Uma das poucas tradições que ainda persistem no universo automotivo são os muscle cars, ou pony cars, como queira definir esses bólidos. Para a alegria dos entusiastas, as gerações mais recentes desses modelos resgataram suas linhas clássicas, mantendo assim antigas rivalidades. Pois, uma perseguição policial nos Estados Unidos acabou revivendo um duelo interessante: Ford Mustang x Dodge Charger.
A história começa com dois Mustang, um com carroceria branca e o outro preto, sendo perseguidos por um Dodge Charger da Polícia. De acordo com o relato do Carscoops, o embate se deu na Califórnia, com belas imagens transmitidas pela OnScene.TV, confira abaixo:
Dodge Charger da Polícia deu pressão nos Mustangs
Durante a perseguição em alta velocidade pela rodovia, o motorista do Mustang branco não aguentou a pressão e acabou perdendo o controle do veículo e se acidentando. Como o Dodge Charger da Polícia estava em seu encalço, o malfeitor foi imediatamente rendido, sob a mira de armas, algemado e recolhido. Pelo vídeo, o dublê de piloto parece não ter sofrido nem um arranhão.
A essa altura, é possível ver que outro Dodge Charger da Polícia estava no apoio, além de um SUV gigante. O Mustang branco ficou bastante estragado após o acidente, principalmente a lateral direita, que foi toda amassada. Aparentemente, o eixo traseiro se quebrou, já que a roda direita se soltou, e o para-choque traseiro ficou caído no asfalto.
O motorista do Mustang preto escapou do Dodge Charger durante a perseguição, mas seu comparsa do carro branco não deve demorar a revelar sua identidade e endereço. No vídeo divulgado pela OnScene.TV, é possível ver que a perseguição entre muscle cars nos Estados deixou para trás um Toyota Corolla com a lateral avariada (coitado do vovô!).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!