UAI
Polêmica

Ana Hickmann e marido têm sete carros bloqueados; entenda o motivo

O Detran de São Paulo bloqueou cinco veículos da empresa do casal e dois do marido

Publicidade
Bloqueio acontece logo depois de polêmica envolvendo as acusações de agressão de Anna Hickamann contra o marido
Bloqueio acontece logo depois de polêmica envolvendo as acusações de agressão de Anna Hickamann contra o marido Foto: Internet/Reprodução

Na última semana, a apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por agressão contra o marido, Alexandre Correa – fato que tomou as manchetes dos jornais e de várias páginas nas redes sociais. Agora, mais uma polêmica relacionada ao casal vem à tona: eles tiveram sete carros bloqueados pelo Detran de São Paulo.

O motivo: uma dívida milionária decorrente de empréstimos feitos pela empresa Ana Hickmann Serviços Ltda – companhia que pertence à apresentadora e ao seu marido.

Dentre os veículos, cinco pertenciam à empresa e dois, a Alexandre. Um oitavo carro – este pertencente a Ana Hickmann – também seria bloqueado, mas, por estar registrado no Rio Grande do Sul, o sistema impediria, por motivos operacionais, que a ação fosse realizada. 

A polêmica por trás do bloqueio dos carros de Ana Hickmann 

Segundo informações apuradas pelo portal Metrópoles, o empréstimo feito pela empresa Ana Hickmann Serviços Ltda foi de R$ 2.168.902,45. O valor seria pago em 72 parcelas mensais e sucessivas de R$ 56.209,97. Porém, isso não aconteceu, o que levou o banco, o Sicredi, a entrar com a ação contra o casal. 

Com isso, a Justiça autorizou o bloqueio imediato das contas em nome de Ana Hickmann e Alexandre. O Detran de São Paulo, por sua vez, recebeu ordem para bloqueio dos sete veículos, que correspondem a três caminhonetes, uma moto e um carro popular, que são da emrpesa; e mais uma caminhonete e um carro popular, que são do marido. 

O que significa ter um carro bloqueado na Justiça?

Vale lembrar que, com o bloqueio, os veículos de Ana Hickmann e Alexandre Correa são impedidos de serem vendidos ou terem a propriedade transferida para outra pessoa antes da quitação do débito. Assim, garante-se que qualquer valor referente aos bens seja, exclusivamente, usado para cumprir obrigações legais. Ou seja, os veículos são bloqueados como garantia do pagamento das dívidas.

Os carros não são, imediatamente, recolhidos, mas ficam sob uso restrito até que a situação seja regularizada com a Justiça. Ocasionalmente, porém, eles poderão ser confiscados por um oficial.  

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas