UAI
Invenção de moda

VÍDEO: Youtuber amarra Rolls-Royce no teto de um Hummer H2; entenda

Influenciador ainda saiu dirigindo pelas ruas com carros empilhados

Publicidade
Correias de catraca fora usadas para prender um veículo no outro
Correias de catraca fora usadas para prender um veículo no outro Foto: Internet/Reprodução

Na semana passada, um influenciador russo de mídia social resolveu montar um Mercedes-Maybach S-Class no teto de um Toyota Land Cruiser e sair dirigindo e chocando as pessoas por aí. Agora, foi a vez de um Rolls-Royce Ghost ser amarrado no teto de um Hummer H2, por um outro influenciador youtuber russo. Imagina se essa moda de empilhar carros de luxo uns nos outros pega?

Bom, e, aparentemente, não há motivos muito plausíveis que levaram o youtuber a fazer essa invenção grotesca – a não ser o desejo de chamar atenção e viralizar na Internet. Confira o vídeo abaixo: 

Rolls-Royce foi amarrado com uso de guindaste

E se você está se perguntando como o youtuber conseguiu colocar um sedan Rolls-Royce Ghost em cima de um Hummer H2, um SUV com dimensões de jipe militar, a resposta é: usando um enorme guindaste. O equipamento foi capaz de içar o Ghost até um rack de madeira especial posicionado no H2.

Depois que o Rolls-Royce estava bem centralizado no rack, correias de catraca foram amarradas entre as rodas do sedan e as estruturas do SUV, garantindo que os dois veículos ficassem presos de forma segura. Afinal, ninguém gostaria de ver um modelo de luxo – que no Brasil custa algo na casa dos R$ 4 milhões – caindo e se desmantelando no chão. 

Obviamente, o Hummer nunca foi projetado para transportar um veículo em seu teto. Vale lembrar que um Rolls-Royce Ghost tem peso que ultrapassa duas toneladas; certamente, é muita coisa para um H2 sustentar, mesmo ele pesando um pouco mais – cerca de três toneladas. 

Apesar disso, aparentemente, o SUV conseguiu se sair bem. Como pode ser visto no vídeo, o youtuber e sua equipe saíram dirigindo pelas ruas com o Rolls-Royce no teto, atraindo muitos olhares curiosos e espantados. Eles, inclusive, foram até a um posto de gasolina, onde abasteceram o sedan. Para quem via a cena de fora, podia até pensar que estava delirando.