Paul McCartney está em turnê pelo Brasil, onde fará um total de oito apresentações. O ex-Beatle passará por Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O último show do britânico, da turnê "Got Back", na capital mineira acontece nesta segunda-feira (4).
Além da música, o membro do ‘Fab Four’ também tem grande apreço por carros. Sua banda – que encerrou as atividades em 1970 – é a que mais vendeu discos na história, com mais de 183 milhões de unidades. Por isso, Sir Paul tem uma coleção invejável de automóveis.
Confira alguns dos carros do cantor:
1962 Ford Consul Classic: primeiro da coleção de Paul McCartney
Seu primeiro carro foi um Ford Consul Classic de 1962. Sua escolha foi influenciada por outro membro da banda, Ringo Starr, que adquiriu um Mark II Ford Zodiac. O sedan de quatro portas, apesar de não ser rápido para os padrões atuais – com apenas 54cv –, chegou a grandes velocidades nas mãos de McCartney. O cantor chegou a ser multado por excesso de velocidade e perdeu o direito de dirigir por 12 meses.
Austin Healey 3000: o carro de sua suposta morte
Foi esse o carro em que Paul McCartney morreu – claro que isso não passa de um mito. De acordo com teóricos da conspiração, o ex-Beatle teria morrido em um acidente às 5 da manhã no dia 9 de novembro de 1966. Ele teria entrado em seu carro, o clássico britânico Austin Healey 3000, e batido em um poste após passar em um sinal vermelho.
Land Rover Series I 86 de 1955
Inspiração para a música “Helen Wheels”, o Land Rover Series I 86 de 1955 levava Paul e sua esposa Linda McCartney de sua fazenda na Escócia até Londres. Linda dizia que era um carro confiável, e ela não estava errada. O motor do modelo tem cilindros que funcionam em temperaturas mais baixas e reduzem os danos decorrentes de oscilações de aquecimentos e resfriamentos constantes. Era considerado um exemplo de praticidade pelo seu design simples, pesando apenas 1.225kg.
Ford Bronco (1989)
Talvez o carro menos luxuoso de sua coleção, o Ford Bronco é um ícone. Sir Paul, sabendo disso, adquiriu um para ele em 2008 para conhecer sua namorada da época, Nancy Shevell. Com objetivo de conhecê-la melhor, o cantor britânico partiu em uma viagem pela Route 66, a rodovia mais famosa dos Estados Unidos, com cerca de quase 4 mil quilômetros de extensão.
Mini Cooper S DeVille (1965): sua venda rendeu até recorde
Em 1965, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, encomendou para seus integrantes quatro veículos Mini Cooper. McCartney ficou encantado com o teto solar retrátil e interior em madeira. Ainda mais depois que os carros foram modificados pela empresa britânica ’Harold Radford & Co’, conhecida pelos trabalhos com a marca de automóveis ‘Bentley’.
O amor pelo carro foi tão grande que o automóvel apareceu no filme “Magical Mystery Tour” da banda. Em 2018, o carro foi vendido por 182 mil euros – aproximadamente R$ 975 mil na cotação atual –, um valor recorde até então.
Carro usado para os shows em BH
Com o último show na capital mineira, o cantor e sua equipe estão usando o Toyota Corolla Cross XRX. O modelo 2024 pode ser encontrado no valor inicial de R$ 210.990.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!