UAI
Ferrari

Ferrari anuncia programa de recompensas de combate a réplicas falsas

Ferrari criou programa em que dará presente para quem fornecer informações sobre réplicas e customizações não autorizadas de seus carros

Publicidade
Ferrari oferece brinde para quem denunciar réplicas e carros customizados da marca
Ferrari oferece brinde para quem denunciar réplicas e carros customizados da marca Foto: Andrew Burton/AFP

A marca italiana de supercarros Ferrari anunciou seu programa de recompensas contra uso indevido de sua imagem. Intitulado de ‘Ferrari Anti-Countering Reward’, qualquer pessoa pode enviar informações sobre infrações de terceiros contra a marca.

Conhecida por resguardar ao máximo sua imagem, a Ferrari, mesmo com um grande número de advogados pelo mundo, não consegue ter uma vigilância de todas as infrações. Por isso, esse programa permite que você os informe sobre e receba em troca um presente.

Dessa forma, tudo que tiver relação com a marca Ferrari, sejam produtos e até mesmo veículos modificados de forma artesanal e sem autorização prévia poderão ser informados a Maranello.

Receba um presente da Ferrari

Como recompensa pelo auxílio à proteção da marca, o programa vai presentear a pessoa que fizer a denúncia. Porém, a marca não divulgou o que seria esse brinde – sabe-se apenas que a pessoa não precisa esperar receber um supercarro da montadora.

Chamado pela Ferrari de ‘Gift Item’, a marca divulgou que será estabelecido o tipo de produto e seu valor com a descrição usual do cavallino rampante.

Aos que querem denunciar, deverão ter 18 anos ou mais e o presente estará disponível enquanto houver estoque.

Para participar é necessário preencher um formulário. Mais informações e o direcionamento do formulário estão disponíveis no site da Ferrari.

BH já teve caso de apreensão de Ferrari falsa

Em 2019, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu uma réplica não autorizada da Ferrari F430. O veículo que imitava um modelo da Ferrari estava à venda em site de classificados por R$ 172 mil.

O anúncio chegou a ser retirado do site, porém, a imitação da Ferrari continuou sendo ofertada pelo seu proprietário por R$ 130 mil. A investigação dos agentes de segurança começou após denúncia de escritório representante da marca italiana no Brasil.

Réplica de Ferrari está estacionada em pátio da Polícia Civil de Minas Gerais.
Réplica não autorizada de Ferrari já foi apreendida em BH Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação

O proprietário, que chegou a ganhar em aluguéis do veículo para casamentos e outros eventos, respondeu por crimes contra propriedade industrial.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!