O Corinthians, time de futebol de São Paulo, está fechando a venda dos naming rights de seu Centro de Treinamento para a marca de automóveis chinesa BYD. A informação foi dada pelo jornalista Marco Bello, repórter da Rádio Transamérica.
No domingo (7), o presidente do clube, Augusto Melo, havia dito que existiam empresas com interesse em colocar o nome no local onde os jogadores do Corinthians treinam. De acordo com ele, a venda estava bem adiantada e que seria um marco na administração do clube.
BYD pode ajudar em futuro do clube
O CT era chamado de Dr. Joaquim Grava, homenagem a um médico que trabalhou no Corinthians por muito tempo. Com a dispensa do profissional, era esperado que houvesse uma mudança.
Com isso, o time da capital paulista estaria negociando a aquisição dos naming rights – concessão para nomear um, nesse caso, local específico – do Centro de Treinamento.
A informação dada por Marco Bello é de que o acordo está quase fechado e ainda precisa tratar de valores. O anúncio deve ser feito nos próximos dias e alguns torcedores já comemoram nas redes sociais.
O plano da diretoria é arrecadar fundos para sair da má gestão que o time teve em anos passados. O presidente do clube fez a promessa de que consertaria qualquer bagunça financeira dentro do clube e, por isso, o acordo com a BYD seria interessante.
O que é a BYD?
A BYD é uma marca de automóveis da China. Seu CEO, Chuanfu Wang, diz que tem o sonho de contribuir para o crescimento de seu país de uma forma não poluente. Sua empresa começou produzindo baterias de celular e só a partir de 2005 iniciou a fabricação de carros.
Seu primeiro modelo foi o F3, e, em 2008, a empresa produziu o primeiro carro plugin no mundo, o F3DM. Em 2010, a empresa produz o E6, veículo energizado por bateria elétrica.
Em 2023, a marca teve seu modelo como o elétrico mais vendido do país. O BYD Dolphin GS 180EV teve um total de 5.971 unidades vendidas.
A marca chinesa de carros adquiriu a antiga fábrica da Ford em Camaçari (BA) e deve iniciar a produção por lá entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada de cerca de 150 mil unidades por ano durante a primeira fase de implantação.
A equipe do Vrum entrou em contato com a assessoria de imprensa da BYD e a marca afirmou que as informações sobre o acordo para os naming rights não procedem.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, dicas e testes!