Na última quinta-feira, a Chevrolet divulgou as primeiras imagens da Spin 2025. O modelo, que chegará ao mercado no próximo mês de março, trará uma reestilização no design (a segunda desde o lançamento, em 2012) e atualizações no interior. Curiosamente, essa notícia acabou ganhando espaço na mídia dos Estados Unidos e, apesar de o monovolume nunca ter sido vendido por lá, houve repercussão entre os leitores.
O Carscoops foi um dos sites que publicaram informações sobre o Chevrolet Spin 2025. Além de relatar as novidades, que incluem uma elevação na suspensão e uma recalibração no sistema de direção, o texto lembra que o modelo compartilha a plataforma com o Cobalt (descontinuado em 2019), sendo que ambos os modelos se destinaram, principalmente, aos países da América Latina e da Ásia Continental.
Nesse ponto, vale destacar que, como sempre mirou consumidores dos chamados países emergentes, o Chevrolet Spin tem, por natureza, proposta acessível e, consequentemente, projeto sem grandes sofisticações técnicas. Mas o caso é que, mesmo assim, alguns comentaristas lamentaram a ausência do modelo nos Estados Unidos, que é um dos mercados de ponta do planeta.
O que os americanos acharam do Chevrolet Spin 2025?
Um desses leitores, que se identifica como SCBeachBum, escreveu: "É desse carro que as famílias pequenas precisam. Mas não aqui, nos Estados Unidos, onde os fabricantes vendem somente utilitários enormes e pesados como o Suburban". Outro comentarista, Mr. Paul, afirmou ter gostado do visual e também do interior do Chevrolet Spin 2025.
Porém, cabe destacar que a aprovação ao modelo, claro, não foi unânime. O leitor Kramark, por exemplo, se disse surpreso com o fato de a Chevrolet ainda produzir o Spin: ele aproveitou para lembrar que, enquanto o modelo brasileiro chegará à linha 2025, a produção nas Filipinas já foi encerrada. Outro comentarista, Fulvio Martinbianco, ponderou que o motor 1.8 que equipa o monovolume, apesar de confiável, está bastante antiquado.
Quanto à mecânica, contudo, ainda há uma luz no fim do túnel. É que a Chevrolet ainda não revelou quaisquer dados técnicos sobre a Spin 2025 e, embora informações extraoficiais indiquem que o motor 1.8 realmente será mantido, alguns sites apontam para a possibilidade de a unidade 1.2 turbo que equipa Montana e Tracker Premier seja disponibilizado em ao menos uma versão do monovolume. Resta aguardar para ter certeza.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!