Se o meio de transporte do Batman era o Batmóvel, a apresentadora Xuxa sempre chegou e se despediu das crianças que iam acompanhar as gravações de seus programas em uma nave espacial. Assim como o carro do Homem Morcego, a nave da Rainha dos Baixinhos (e dos Altinhos!) teve várias gerações e estilos.
Esse veículo ficou tão icônico que a mais atual turnê da Xuxa foi batizada como "O último voo da nave". "Quando as pessoas veem a nave, elas querem eu de chuquinha, com aquela memória afetiva do passado, não tenho mais vontade de fazer isso. Eu me fantasiar de vez em quando com essa imagem que todo mundo tem na memória, tudo bem, mas ter obrigação de fazer isso, eu não acho legal. Então, quero aposentar, ou seja, deixar a nave guardada em um lugar especial e deixar a turnê mostrar isso", declarou a apresentadora ao Splash.
Bom, nós ainda não sabemos qual será a 'cara' da última nave da Xuxa, mas podemos fazer um sobrevoo sobre todos os modelos usados pela Rainha dos Baixinhos. De acordo com Léo Cordeiro, do canal Leonel Online TV, o cenário e a nave da Xuxa mudavam todos os anos.
As naves da Xuxa ano a ano
- 1986
No ano de estreia da Xuxa na Rede Globo a nave era pequena e com janelas redondas. A cor já era o rosa, e a porta acompanhava a 'dobra' que o disco tinha como detalhe para abrigar as luzinhas que circundavam o veículo.
- 1987
No ano seguintes a nave da Xuxa finalmente ganhava as icônicas 'boquinhas'. O veículo cresceu e ganhou uma vistosa 'saia' de luzes, com fundo vermelho e amarelo.
- 1988
Nesse ano o cenário mudou, mas a nave ficou intacta.
- 1989
O cenário do Show da Xuxa mudou totalmente, mas a nave nem tanto. Ainda assim o interior ganhou o padrão arco-íris, cheio de luzes. Nesse ano o disco voador foi para o centro do cenário, ganhando protagonismo.
- 1990
O novo cenário era uma floresta, mas a nave só ganhou um lacinho cor de rosa no topo e pousava em uma montanha verde (antes ela ficava nas nuvens).
- 1991
Em 1991 o cenário ficou mais futurista. A nave ganhou apenas um lacinho prateado no topo, mas a escada foi substituída por um elevador.
A nave branca
- 1992
Em 1992 a nave passa a ser branca, com várias janelas em formato de 'X' substituindo as boquinhas. O interior ficou menos colorido. Esse foi o último ano do Show da Xuxa no Brasil.
- 1993
O programa passou a ser dominical e não teve nave.
- 1996
A nave voltou em forma de pirâmide no Especial de 10 anos da Xuxa na Globo.
- 1997
O programa era o Xuxa Park, e a nave ganha uma versão diferente, como se fosse um veículo de exploração. Esse modelo ainda foi usado em 1998 e 1999.
- 2000
O Xuxa Park passou por uma reestruturação, mudou de estúdio e a nova nave, que parecia um peixe, passou a surgir do chão e não mais pelo alto.
- 2005
No TV Xuxa, a nave virtual fazia parte da abertura, onde a apresentadora surgia no palco a partir de um feixe de luz.
- 2006
O cenário do programa foi levado para dentro de uma nave.
- 2006
No Especial de 20 anos construíram uma nave que era uma mistura de vários modelos.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!