O pagodeiro Rodriguinho, que faz parte do elenco do BBB24, ostentou sua Harley-Davidson V-Rod durante uma conversa com outro participante do reality show. Mas, poucos conhecem sobre esse modelo, considerado quase um bastardo dentro da linha de motocicletas do fabricante de Milwaukee.
É isso mesmo, o projeto da Harley-Davidson V-Rod traz várias características que os clientes mais puristas da marca torcem o nariz. Para começo de conversa, o motor é arrefecido 'a água', e, mesmo tendo configuração de dois cilindros em 'V', não apresenta a tradicional vibração.
O motor da Harley Davidson V-Rod foi feito em colaboração com a Porsche (Rodriguinho, do BBB24, disse que a moto tinha 'motor de Porsche'). Esse bloco chegou a ter 1.250cm³ de cilindrada, com 125cv de potência e 11,4kgfm de torque. E, mesmo com a motocicleta pesando mais de 300 quilos, a velocidade máxima flerta com os 230km/h.
Rodriguinho critica conforto da V-Rod no BBB24
O visual da V-Rod foi fortemente inspirado nas motos de arrancada. Suas linhas, uma fusão entre um estradeira e uma esportiva, também eram uma heresia para os clientes mais conservadores da Harley-Davidson. Claro que o modelo ganhou várias versões e modificações, sendo que as mais chocantes eram as que removiam a rabeta da motocicleta, o que valorizava mais ainda o gordo pneu traseiro.
A posição de pilotagem da V-Rod também desafiava a preparação física do 'Harleyro' médio. O guidão baixo e os comando bastante avançados obrigavam o piloto a se esticar. O próprio Rodriguinho, do BBB24, admitiu que o modelo não é confortável. Se você considerar o espaço destinado ao garupa, pequeno e sem um bom apoio, aí a coisa piora muito.
Harley-Davidson tirou modelo de linha em 2017
No entanto, mesmo tendo um entre-eixos longo para uma moto, com 1,70 metro, a Harley-Davidson V-Rod é considerada uma motocicleta relativamente ágil. Um aspecto que contribuiu para melhorar a estabilidade desse modelo é que o tanque de combustível ficava abaixo do selim, já que o motorzão não permitiu que esse componente fosse posicionado no lugar mais tradicional, onde cabia apesar o filtro de ar.
A Harley-Davidson V-Rod foi fabricada entre 2001 e 2017. É isso mesmo, o modelo já saiu de linha. Se você gostou do visual, as usadas são vendidas a partir de R$ 50 mil - variando conforme o estado de conservação, ano de fabricação, quilometragem e os acessórios -, mas raramente ultrapassando os R$ 100 mil.
Nosso Téo Mascarenhas já acelerou a Harley-Davidson V-Rod, confira abaixo:
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!