John Lennon foi integrante de uma das principais bandas do mundo: The Beatles. Símbolo de paz e amor, o artista nutria um carinho especial por carros e foi proprietário de uma Mercedes-Benz 600 Pullman que agora está à venda.
A Mercedes-Benz, ano 1970, que pertenceu ao Beatle, está sendo vendida pela empresa britânica Tom Hartley. Foram fabricadas poucas unidades da Mercedes Pullman, que foi disponibilizada para pessoas selecionadas, como presidentes, primeiros-ministros e membros da realeza.
O sentimento de Lennon pelos automóveis era bem grande, tanto que ele amava ver as rodas se moverem e confessou isso na música “Watching the Wheels”. Em sua coleção, o ex-Beatle tinha também um Phanton V, apelidado de ‘Rolls Royce Psicodélico’ – o modelo pode ser visitado no Royal British Columbia Museum.
Mercedes 600 Pullman de John Lennon pertenceu a outras estrelas
John Lennon a encomendou e pôde escolher equipamentos exclusivos. No entanto, o ex-Beatle ficou com o modelo por pouco tempo, já que se mudou para os Estados Unidos no começo da década de 1970 e vendeu sua Mercedes para seu companheiro de banda, George Harrison.
A Mercedes-Benz 600 Pullman, a mais importante da série, passou pelas mãos de outra importante figura musical, a integrante do The Supremes, Mary Wilson. A artista utilizou o veículo durante suas turnês por quase 15 anos, após o período, o carro foi novamente vendido.
O proprietário seguinte da Mercedes-Benz que pertenceu a John Lennon enviou o modelo de volta para a Alemanha para ser reformado pelos mesmos mecânicos e artistas que o construíram originalmente.
Especificações da Mercedes de John Lennon
O raro 600 Pullman feito pela Mercedes tem carroceria de quatro portas e seu volante fica à direita, já que era utilizado no Reino Unido. John Lennon optou por um tom de branco discreto e elegante para seu veículo de 6,24m de comprimento.
Em seu interior, o modelo foi decorado com uma mistura de veludo macio e painel revestido em couro preto, tapetes cinza e forro de teto creme. Lennon escolheu itens para aumentar sua criatividade, que estão inclusos um rádio Blaupunkt, gravador Pioneer e um toca-discos Philips-Mignon para curtir uma seleção das melhores músicas do astro.
A Mercedes-Benz 600 Pullman do ex-Beatle é equipada com motor V8 M100 6.3 litros de 250cv, que trabalha em conjunto com transmissão automática. Em 2001, de acordo com a Billboard, o veículo foi colocado em leilão pela empresa Fleetwood Owen – que pertence ao integrante da banda Fleetwood Mac, Mick Fleetwood. Na época, o veículo não conseguiu chegar ao seu preço de reserva de 284 mil euros que, se convertido para os valores de hoje, estaria avaliado em R$ 1,5 milhão.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!