Ganhar um carro aos 18 anos é, além de um privilégio, uma experiência única. Agora imagine ser presenteado com um superesportivo ao chegar a maioridade? Esse foi o caso do jovem Joseph Tegerdine, residente em Springville, Utah, nos Estados Unidos.
O rapaz ganhou de presente de seu pai um Ford Mustang 2020, com motor de mais de 330cv de potência. Apesar de ser um presente mais que especial, o motivo não é nem um pouco festivo, já que Joseph foi diagnosticado e segue em tratamento contra um câncer raro nos ossos, conhecido como osteossarcoma.
O jovem, que é apaixonado por Mustang's desde os seis anos de idade, estava economizando dinheiro para comprar seu primeiro carro, trabalhando em um restaurante. Como, ao que tudo indica, não será possível atingir a meta, o pai decidiu antecipar a realização do sonho.
Quando entregou o presente, o pai de Joseph, Joe, compartilhou sua emoção nas redes sociais. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele escreveu: "Para aqueles que estão se perguntando por que eu compraria um Mustang de 334cv para meu filho de 18 anos, bem, a ele foram dados apenas meses de vida e ele não poderá trabalhar o suficiente para comprar um sozinho".
O pai ainda relatou uma fala do jovem, em que ele agradece pelo presente e diz que irá "precisar de alguns meses extras de vida" só para poder dirigir o superesportivo. A postagem viralizou nas redes sociais e chegou ao CEO da Ford, que convidou Joseph para visitar a escola de corrida da marca em Concord, EUA.
Conheça a história do novo dono do Mustang
A jornada de Joseph contra o câncer começou em 2019, quando recebeu o primeiro diagnóstico. Na época, ele passou por um procedimento cirúrgico que resultou na remoção do joelho e parte da coxa para eliminar o tumor em sua perna direita.
Felizmente, o tratamento foi bem-sucedido e Joseph foi considerado curado. Porém, em 2022, o câncer reapareceu, desta vez nos pulmões, e o jovem foi submetido a nova cirurgia de remoção de tumor. Apesar de bem sucedida, pouco tempo depois foram feitos novos diagnósticos nos pulmões, ossos das pernas e quadris.
Frente ao agravamento da situação do rapaz, a família decidiu realizar seus sonhos e, desde então, além da aquisição do carro esportivo, também já nadaram com golfinhos e fizeram uma viagem ao Japão. Segundo Joe, o próximo passo é abraçar um tigre de verdade.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion