A Hyundai aproveitou o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos, para apresentar uma atualização do Tucson, que traz novo visual. Cabe destacar que o SUV não ganhou uma geração inédita, reprojetada a partir do zero, e sim uma reestilização. E é justamente esse modelo desembarcará no Brasil a partir de 2025.
Antes de mais nada, cabe fazer uma recapitulação: em 2020, o Tucson chegou à atual e última geração, mas a Hyundai não trouxe esse novo modelo para o Brasil. Em vez disso, seguiu comercializando a linhagem anterior, que é montada em Anápolis (GO) pelo Grupo Caoa. Como, agora, o modelo passou pela reestilização, já desembarcará no país com visual atualizado. Nos Estados Unidos e na Europa, o lançamento ocorrerá já em meados deste ano.
As mudanças se concentram no para-choque dianteiro, que exibe traços mais retilíneos e nichos pronunciados ao redor dos faróis de neblina. A grade dianteira ganhou uma trama em formato mais tradicional, que manteve as oito luzes de LEDs incorporadas (tal qual a picape Santa Cruz). Na traseira, o para-choque recebeu um elemento que lembra um protetor metálico, enquanto, nas laterais, há apenas novas rodas.
No interior, o novo Hyundai Tucson ganhou aperfeiçoamentos mais relevantes. O maior destaque fica por conta de duas telas multimídia integradas, que funcionam como central multimídia e cluster de instrumentos, respectivamente. O painel, aliás, mudou bastante, graças à adoção de linhas horizontais. Detalhe curioso é o comando de câmbio, que agora está posicionado em uma pequena alavanca na coluna de direção.
No Brasil, novo Hyundai Tucson deverá ter propulsão híbrida
No exterior, a Hyundai comercializa o novo Tucson com diversas opções de motorização. Ainda não se sabe qual delas chegará ao Brasil, mas há boa chances de ser a versão híbrida clássica, que desenvolve 234cv de potência combinada. Outra possibilidade é a de o fabricante importar a configuração híbrida do tipo plug-in, que tem 271cv. Ambas são equipadas com sistema de tração integral.
A nova geração do Hyundai Tucson é a quarta em âmbito global. As três anteriores (sendo que a segunda ficou conhecida por aqui como ix35) chegaram ao Brasil, inicialmente, por importação, mas depois ganharam produção na fábrica da Hyundai em Anápolis (GO). A terceira e atual, inclusive, pode permanecer no mercado após a chegada da mais nova, atuando em uma faixa de preços inferior.
- Acompanhe também os canais do VRUM no YouTube e no Dailymotion!