Um motorista ao volante uma Ferrari passou sobre poças de água e acabou se chocando contra estruturas no passeio. Para a sorte dos curiosos - e azar do dono do carrão esportivo - o caso foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o carro perde tração e sai da estrada.
O incidente aconteceu na Inglaterra, onde não havia previsão de chuva para aquele dia. O modelo aparenta ser uma Ferrari F430 Spider, mas as imagens das câmeras não são claras; confira a seguir:
Ferrari bate na Inglaterra e fica destruída
O modelo estava fazendo uma curva, quando o motorista perdeu o controle da traseira, fazendo com que o veículo virasse para a esquerda bruscamente. Antes que o motorista da Ferrari pudesse se recuperar, o supercarro atravessa o meio-fio e se choca contra bicicletários e um canteiro de concreto.
Após o acidente o carro volta para a via, mas não antes de ficar com sua dianteira quase que desintegrada e com seus airbags acionados. De acordo com reportagem do Eastern Daily Press, a rua foi fechada enquanto os serviços de emergência atendiam o motorista - os enfermeiros poderiam atender também o corredor que passava pelo local, pois o susto foi grande.
Para a reportagem, uma testemunha ocular ficou espantada com o tamanho do dano e declarou: “se não for perda total vou ficar realmente surpreso”. No entanto, é difícil dizer com exatidão a extensão dos danos na Ferrari. Pelas imagens dá para ver que o para-lama dianteiro, para-choque, saia lateral e a roda ficaram destruídos.
Tais danos são suficientes para causar perda total em um veículo, no entanto, a Ferrari F430 Spider possui motor na parte traseira. Logo, é improvável que o motor também tenha sido estragado.
É preciso tomar cuidado com poças d'água
O condutor que bateu no canteiro teve sorte, já que o prejuízo poderia ter sido maior. As regras na Inglaterra não são as mesmas, mas por aqui, caso você passe por uma poça d'água e molhe os pedestres, pode acarretar em multa.
Além disso, para saber como lidar com casos de aquaplanagem, aproveite e leia uma reportagem que o VRUM produziu sobre o assunto. Assim, quando você estiver conduzindo uma Ferrari não haverá o risco de deixá-la destruída.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!