UAI
INTERNACIONAL

Imprensa dos EUA repercute Chevrolet Trailblazer 2025 nacional

Site destaca que projeto do SUV tem 12 anos de idade e que reestilização já é a segunda da história do modelo

Publicidade
Brother ainda conquistou um Chevrolet Trailblazer
Brother ainda conquistou um Chevrolet Trailblazer Foto: Chevrolet/Divulgação

A apresentação do Chevrolet Trailblazer 2025 gerou repercussão na imprensa dos Estados Unidos. O SUV, que só deve chegar ao mercado em maio, já teve imagens reveladas pelo fabricante e ainda serviu como prêmio ao vencedor do BBB24: no caso, o ganhador do reality show foi Davi Brito, que trabalhava como motorista de aplicativo. 

O portal estadunidense Carscoops publicou as informações disponíveis sobre o modelo, mas não exatamente de uma maneira positiva. O site destaca que o projeto do SUV tem 12 anos e já foi descontinuado nos demais mercados em que atuava, incluindo países da Ásia e da África. Além disso, o texto lembra que a reestilização é a segunda a história do modelo, sendo que a primeira estreou em 2016.

Nesse ponto, vale lembrar que o Trailblazer que a Chevrolet comercializa nos Estados Unidos é completamente distinto do homônimo nacional: as atualizações da linha 2025 são exclusivas para mercados sul-americanos. Por lá, o modelo tem, inclusive, porte menor e motores a gasolina, enquanto o SUV brasileiro adota uma unidade 2.8 turbodiesel, que, por sinal, passou a desenvolver 207cv de potência e 52kgfm de torque.

Painel da nova Chevrolet S10 High Country 2025
Painel do Trailblazer será igual ao da nova S10, com telas integradas para os instrumentos e a central multimídia Foto: Chevrolet/Divulgação
  

Outras novidades introduzidas no Chevrolet Trailblazer 2025 são um câmbio automático de oito marchas e um painel redesenhado, com telas integradas para a central multimídia e os instrumentos. O Carscoops salientou que esses itens já estão presentes na Colorado, uma picape vendida nos Estados Unidos que tem porte semelhante o da S10, que, por sua vez, deu origem ao SUV.  

Leitores tiveram reações mistas ao Chevrolet Trailblazer 2025

A matéria publicada pelo site gerou uma interação mista com os leitores; que fizeram comentários tanto de cunho positivo quanto negativo. "Isso (no caso, o SUV) precisa ser vendido nos Estados Unidos", opinou um comentarista que se identifica como Nope. Nesse ponto, cabe esclarecer que o fabricante nunca ofereceu a configuração brasileira do Trailblazer naquele país.

Outro leitor, Ryan, demostrou ponto de vista semelhante: "ele e o Ford Everest deveriam ser vendidos nos Estados Unidos". Já outros comentaristas opinaram que o SUV ainda tem aparência atual. "É um utilitário de 12 anos de idade? Realmente não parece", disse um leitor que se identifica como Use a measuring tape idiot. Por sua vez, Square Diamond Circle afirmou que o modelo "envelheceu bem".

Porém, nem todos aprovaram o Chevrolet Trailblazer 2025. Para o comentarista Matt, o SUV "não era realmente bom nem mesmo quando o projeto ainda estava novo". Por, fim, o leitor Alex criticou o fato de o fabricante não ter atualizado o veículo por inteiro: deveriam ter alterado as lanternas traseiras", avaliou, demonsntando conhecimento sobre o modelo.