UAI
Na pista

Stock Car: Mitsubishi será mais uma montadora no evento para 2025

Montadora junta-se a Toyota e Chevrolet para competir na categoria do ano que vem; outra marca será anunciada nos próximos meses

Publicidade
Montadora japonesa integrará competição a partir do ano que vem
Montadora japonesa integrará competição a partir do ano que vem Foto: Mitsubishi/Divulgação

A Stock Car anunciou outra montadora para a temporada de 2025: a Mitsubishi integra o time para o próximo ano. A competição entra em uma nova fase e troca os sedans pelos SUVs de motor turbo – um reflexo do mercado brasileiro, como já foi noticiado por aqui. Dessa forma, junto da Toyota com o Corolla Cross e a Chevrolet com o Tracker, a Mitsubishi estará presente  com seu modelo Eclipse Cross.

Entretanto, não é a primeira vez da marca dos três diamantes na competição. Entre 2005 e 2008, a Mitsubishi competiu com o Lancer. Sobre o retorno, o CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, Mauro Correia, diz que “é uma honra poder retornar à Stock Car”.

Projetando o futuro da montadora, o executivo enxerga que a competição é uma “categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”.

Mitsubishi Eclipse Cross modificado para a Stock Car vermelho e branco visto lateralmente em pista de corrida com arquibancada ao fundo.
Mitsubishi irá competir com SUV Eclipse Cross Foto: Stock Car/Divulgação

Nos outros anos em que esteve na categoria, a Mitsubishi teve 48 oportunidades de correr, conquistando 16 vitórias. A primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno, sendo esta a colocação que levou ao bicampeonato da Stock Car com a marca japonesa, conquistados nos anos de 2006 e 2008.

Representante da Stock Car vê retorno de Mitsubishi com bons olhos

Para o CEO da categoria, Fernando Julianelli, a montadora entende que a Stock Car vai além das corridas e utiliza “o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedans para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das cinco principais do mundo em carros de turismo”.

Mitsubishi Eclipse Cross modificado para Stock Car vermelho e branco em pista de corrida com arquibancadas ao lado e céu claro com nuvens ao fundo
A carroceria é na verdade uma bolha que remete ao modelo original, mas é só isso Foto: Mitsubishi/Divulgação

A competição já teve a participação de outras marcas, como Peugeot e Volkswagen, ao todo cinco empresas atuaram no campeonato. A Stock Car terá outra montadora, que deve ser anunciada nos próximos meses.