UAI
Juventude perdida

Adolescente de 13 anos se envolve em perseguição policial a 225km/h

Jovem estava conduzindo Dodge Challenger do padrasto, quando foi abordado pelos agentes de segurança; perseguição começou após o adolescente condutor acelerar o veículo

Publicidade
Garoto pegou Dodge Challenger do padrasto
Garoto pegou Dodge Challenger do padrasto Foto: Reprodução/YouTube

Nos anos 1980, um filme virou clássico por mostrar três adolescentes que decidiram fugir da entediante rotina para aproveitar a vida da melhor forma. O longa “Curtindo a Vida Adoidado” mostra Ferris Bueller convencendo seu amigo Cameron a sair com a Ferrari 250 GT de seu pai pela cidade de Chicago. Parece que um adolescente de 13 anos se inspirou na obra, pegando um Dodge Challenger e se envolvendo em uma perseguição policial.

O veículo que o jovem "pegou emprestado” saiu de linha no final do ano passado. A última unidade produzida foi um Challenger SRT Demon 170, equipado com motor V8 6.2 litros Supercharger. O propulsor gera 1.039cv de potência e 130,5kgfm de torque.

A montadora diz que o modelo pode ir de 0 a 100km/h em apenas 1,66 segundo. O modelo tem o V8 mais potente da história e, ao adquiri-lo, o comprador deve assinar um termo de responsabilidade.

Polícia ficou surpresa ao perseguir adolescente

Imagem de câmera instalada em para-brisa de carro policial mostra a traseira de Dodge Challenger
Jovem acelerou Dodge Challenger ao ver policiais se aproximando, dando começo à perseguição Foto: Reprodução/YouTube

O acontecimento se deu pela madrugada, por volta das 3h40, quando o esportivo vermelho acelerou ao perceber a aproximação dos agentes de segurança. O jovem estava realizando uma manobra irregular na pista, o que chamou a atenção dos policiais, que pediram para o condutor encostar. Ao perceber que os guardas estavam se aproximando, o adolescente desligou as luzes do interior do Dodge Challenger e pisou fundo – no total, a perseguição se manteve por 8 quilômetros.

A ação durou pouco e os veículos chegaram a marcar 225km/h no velocímetro. Quando o condutor finalmente parou, os agentes se assustaram: quem conduzia era um adolescente de 13 anos que pegou o carro do padrasto. Pelo horário, poucas pessoas estavam na rua e ninguém ficou ferido.

Adolescente em perseguição com policiais foi levado sob custódia

A polícia levou o jovem de 13 anos sob custódia por fugir da aplicação da lei e conduzir sem carteira de habilitação. Agora, o adolescente que se meteu em perseguição se junta a outros casos, como o condutor mirim que destruiu uma Lamborghini Huracan no Canadá – na ocasião, o garoto também sofreu acusações por conta do acidente. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!