A Lynx Motors, empresa dos EUA que transforma veículos clássicos em elétricos atuais, ao mesmo tempo em que preserva o legado do modelo. A empresa apresentou seus dois lançamentos: o GT1, baseado em um Ford GT; e o DeLorean DMC-EV, inspirado no clássico modelo que fez sua fama no filme “De Volta para o Futuro”.
Conheça o DeLorean DMC-12 elétrico
O DMC-EV lançado pela Lynx é uma versão modernizada do clássico modelo do século passado. O veículo foi comercializado originalmente com motor V6 de 2.8 litros e 131cv e 21,1kgfm de torque. Sua versão eletrificada, no entanto, será equipada com bateria CATL de 70kWh que alimentará quatro propulsores elétricos Elaphe L1600. A potência não foi informada pela empresa, mas é estimado que o carro vá de 0 a 100km/h em quatro segundos e tenha uma autonomia de 402 quilômetros.
A Lynx não fará muitas mudanças no modelo, que mantém grande parte da aparência dos DMC-12 dos anos 1981/1983. O clássico, agora eletrificado, terá iluminação em LED, além de interior luxuoso com “displays de instrumentos em LED e interfaces touchscreen”. Foi informado também que o DeLorean elétrico terá novos recursos de segurança, como proteção contra intrusão lateral e controle de tração. O modelo terá produção limitada 100 unidades.
Lynx também terá Ford GT eletrificado
A marca americana promete fazer com que seu GT1 seja equipado com quatro motores entregando potência combinada de 2.433cv. Dessa forma, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 1,5 segundos e tenha velocidade máxima de 515km/h. O Ford GT EV terá bateria Amprius de 100kWh com autonomia de 402 quilômetros. Assim como o DeLorean elétrico, o GT1 da Lynx está programado para utilizar o padrão de carregamento Norte-Americano (NACS) – North American Charging Standard, no inglês.
Para que a produção fosse permitida, a empresa diz ter adquirido ativos da Matech Concepts que estava desenvolvendo um Ford GT para competir em Le Mans e no FIA GT1. O elétrico terá iluminação em LED, além de pintura personalizada criada pelo design do veículo original, Camilo Pardo.
O modelo feito pela Lynx apresenta divisor dianteiro de fibra de carbono, canards e asa traseira, os elementos são unidos por uma abertura de ventilação e pelas janelas laterais. O GT1 ainda será equipado com painel de instrumentos digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque e gaiolas de proteção. Assim como o DeLorean elétrico, o Ford GT EV terá proteção contra intrusão lateral e controle de tração. O veículo terá sua produção limitada a apenas 27 unidades.
- Confira os vídeos do Vrum no Youtube e Dailymotion!