Não é de hoje que malucos realizam ações estúpidas para ganhar visualizações e fama em suas mídias sociais. Dessa vez, um youtuber decidiu testar a atualização do sistema de prevenção de esmagamento do Tesla Cybertruck com o próprio corpo.
Alguns proprietários já haviam relatado que mesmo com a tecnologia, a tampa do porta-malas poderia arrancar pedaços e cortar cenouras ao meio. O fato fez com que muitos proprietários do modelo assumissem uma postura de extremo cuidado ao fechar a tampa do compartimento de bagagem, com o intuito de preservar os dedos. Do outro lado, a Tesla passou a buscar uma forma de prevenir os acidentes envolvendo sua picape.
Youtuber quase perde dedo ao testar Cybertruck
O criador de conteúdo, Jeremy Judkins, estava testando a atualização On The Air (OTA) – Pelo Ar, no português – do modelo da montadora americana com uma banana. A tampa do bagageiro na parte de frente da picape elétrica reconheceu rapidamente que algo estava bloqueando o fechamento, o que não acontecia antes. Foi, então que o youtuber decidiu partir para algo com mais adrenalina.
Jeremy Judkins então coloca seu corpo como boneco de teste, para que nenhuma outra pessoa tenha que passar por esta situação. Primeiro, Judkins posiciona seu braço no caminho da tampa do porta-malas. De acordo com ele, houve apenas uma leve pressão, mas nada que doesse ou pudesse machucar. Ganhando confiança, o criador de conteúdo decide levar sua mão para testes. O bagageiro do Cybertruck vai se fechando lentamente, mas aplica uma leve pressão e deixa apenas uma pequena marca em sua pele. Jenkins relata que não sentiu nenhuma dor ou lesão.
Para o teste final, Jeremy decide colocar seu dedo, o frunk parece não notar que havia um objeto em seu caminho e tenta fechar-se por completo. O membro do youtuber ficou preso entre a tampa da Cybertruck e a coluna A, deixando-o em pânico enquanto lutava para levantar o bagageiro manualmente.
Apesar de ter saído ileso, Judkins relata que o sistema detectou seu dedo após algum tempo aplicando pressão durante o teste. O youtuber então corta o vídeo e, já no interior da Cybertruck conclui que, apesar da atualização proteger uma fruta, o dedo dos proprietários não estão a salvo e que a Tesla ainda precisa melhorar o sistema.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!