No trânsito você pode ver pessoas carregando coisas fora do comum em seus veículos, mas parece que um condutor do estado de Iowa, nos Estados Unidos, decidiu ultrapassar todos os limites. O homem foi parado e recebeu uma multa da polícia por rebocar uma casa móvel inteira utilizando um caminhão basculante Ford L-Series.
O modelo estava sem seguro e sem registro há anos, mas seu proprietário decidiu tirar o veículo da aposentadoria para auxiliar um amigo. Os agentes da Unidade de Veículos Motorizados Comerciais da Patrulha do Estado de Iowa ajudaram na ação e relataram, em suas redes, que o veículo estava sem os requisitos legais para circular em via pública, além de não ter seguro e licença para o reboque.
Homem que rebocou casa recebeu multa
O motorista vai pagar uma multa de US$ 1.500 – cerca de R$ 7.601,25 em conversão direta – por conduzir o veículo não registrado, sem seguro e não autorizado. Sua filha decidiu comentar na postagem feita pela Patrulha Estadual de Iowa para dar maior contexto à história.
De acordo com o proprietário do caminhão basculante, ele está lidando com as coisas de maneira profissional. Em sua opinião, a segurança dos outros cidadãos não foi prejudicada ao rebocar a casa, não vendo sentido na abordagem dos agentes de segurança. O condutor ainda teve a preocupação de pichar “carga longa” na traseira da casa para avisar os outros motoristas.
Sua filha comentou que o caminhão usado para rebocar a casa ficou muito tempo sem uso. De acordo com a polícia, o caminhão Ford passou 16 anos sem registro e ficou sem ser utilizado entre 30 e 40 anos. Seu proprietário teve paciência e conhecimento mecânico para colocá-lo de volta na estrada a ponto de ser capaz de rebocar uma casa.
Em imagens divulgadas pela polícia do estado estadunidense, o caminhão basculante estava todo empoeirado. Além disso, o assoalho do modelo está corroído, dando a impressão de que a caixa de câmbio está flutuando.
O motorista que rebocou a casa e recebeu a multa admitiu seus erros publicamente e assumiu todas as responsabilidades. Para ele, seu erro foi “ser honesto ao tentar ajudar um amigo” e não estava pensando bem ao agir dessa forma com seu caminhão.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!