UAI
Quem ganhou?

Nascar: veja e entenda o que é uma vitória por 0,001 segundo

Vitória de Kyle Larson sobre Chris Buescher, com diferença de um milésimo de segundo, foi a mais acirrada da história da NASCAR

Publicidade
Essa é a diferença de um milésimo entre dois carros cruzando a linha de chegada na NASCAR
Essa é a diferença de um milésimo entre dois carros cruzando a linha de chegada na NASCAR Foto: Reprodução

Uma imagem 'fala' mais que mil palavras! Pois a foto que abre essa matéria, da linha de chegada da última etapa da NASCAR (o AdventHealth 400, disputado em Kansas City), é um belíssimo exemplo do que é uma vitória por 0,001 segundo, também conhecido por um milésimo de segundo.

Se a imagem mostra o quão foi 'apertada' a vitória do piloto Kyle Larson sobre Chris Buescher, a olho nu é impossível determinar qual dos dois carros da NASCAR cruzou antes a linha de chegada no último domingo (5). Tanto que, o resultado final da prova precisou ser apurado com o auxílio de tecnologia fotográfica.

Vitória foi a mais acirrada da história da NASCAR

Mesmo sendo humanamente impossível determinar quem venceu aquela etapa da NASCAR, sem o auxílio de tecnologia, a equipe Roush Fenway Keselowski Racing (RFK Racing), do segundo colocado Chris Buescher, comemorou a vitória, talvez para tentar influenciar os coordenadores da prova.

Inicialmente, comentaristas da transmissão da NASCAR também 'entregaram o troféu' para Chris Buescher. No entanto, quem foi declarado o campeão da AdventHealth 400 foi Kyle Larson, da Hendrick Motorsports.

Esse incrível feito - tanto da imagem dos dois carros cruzando a linha de chegada quanto da diferença de tempo de 0,001 segundo (um milésimo de segundo!) - entrou para a história da NASCAR como a vitória mais acirrada da categoria.

Kyle Larson, piloto da Nascar, ganhou a prova mais disputada da histórias da categoria.
Kyle Larson levantando o troféu mais disputado da histórias da NASCAR Foto: Reprodução

Kyle Larson comemorou o feito!

"Eu não sabia se tinha ganhado ou não, estava animado para terminar', declarou o campeão Kyle Larson. Já o segundo colocado da prova de domingo da NASCAR declarou: "Não sei o que dizer agora. Não vi um replay além de uma foto e com certeza não consigo ver naquela foto. É uma pena estar tão perto".

"Isso foi incrível. Foi louco. Quero dizer, a corrida do início ao fim foi incrível. Vocês fizeram o seu dinheiro valer a pena. Hoje eu estou muito orgulhoso de fazer parte do show", comemorou o piloto da NASCAR Kyle Larson, o campeão do AdventHealth 400 em 2024. Todas as declarações foram feitas ao canal americano por assinatura Fox Sports.