UAI
Elétricos

Bugatti Type 35: montadora lança clássico em versão elétrica

Modelo que conquistou 2.500 pódios ganha edição especial eletrificada, mas com velocidade máxima de apenas 68km/h

Publicidade
Carro de corrida comemora 100 anos e, por isso, ganha edição especial
Carro de corrida comemora 100 anos e, por isso, ganha edição especial Foto: Bugatti/Divulgação

A Bugatti está comemorando o 100° aniversário da estreia do clássico Type 35 no Grande Prêmio de Lyon. Para não deixar a data passar batida, a montadora de automóveis de luxo está produzindo uma edição especial baseada no topo de linha Baby II Pur Sang, apelidado de Baby II Type 35 Centenary Edition.

A marca tem uma tradição de produzir edições especiais, como a do Veyron Grand Sport, com infusão de porcelana, e o W16 Mistral. A escolha para o novo modelo vai de encontro com a história, já que o “Bugatti Type 35 alcançou mais de 2.500 vitórias e pódios em um período de 10 anos, tornando-se o carro de corrida de maior sucesso de todos os tempos”.

Bugatti Type 35 terá velocidade máxima de 68km/h

O Bugatti Type 35 tem escala 75% em comparação ao original e é equipado com bateria de 2,8kWh. Seu motor elétrico garante potência de 14cv e, mesmo que não seja muito, é o suficiente para permitir que o carro atinja velocidades de até 68km/h. Vale lembrar que o modelo original do século passado era equipado com um propulsor de oito cilindros, 1.991cm³ e 91cv.

A produção é limitada a seis unidades e todas já estão sendo reservadas. O diretor-geral da Bugatti International, Wiebke Stahl, diz que "os modelos foram feitos com atenção meticulosa aos detalhes, e os exemplares de aniversário são personalizados individualmente, refletindo a própria essência do pedigree histórico de corrida da marca, ao mesmo tempo que apresentam um nível incomparável de habilidade. São belas obras-primas únicas que incorporam o espírito do Bugatti Type 35”.

Design do clássico Bugatti Type 35 foi mantido

Interior do Bugatti Type 35 em latão com foco na placa de identificação dourada
Unidades receberam placa de identificação especial no interior Foto: Bugatti/Divulgação

Cada uma das seis unidades do Bugatti Type 35 elétrico tem carroceria de alumínio construída à mão, com uma pintura inspirada nos carros de corrida originais. Dessa forma, seu exterior traz o esquema de pintura ‘Bleu de Lyon’, com números de entrada Blanc pintados à mão no radiador, capô e cauda do barco.  Em seu interior, o clássico Bugatti transformado em elétrico apresenta assento revestido em couro preto e volante com aro de madeira. O painel usinado do Bugatti Type 35 tem placa de identificação em latão com um número de chassi correspondente a um dos modelos originais.

  • Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!