UAI
Aula de mergulho

Ferrari avaliada em R$ 5,3 milhões caiu em rio na Suíça

Modelo chocou-se contra outro veículo, ficou fora de controle e 'pulou de ponta' em direção à água

Publicidade
Carro ficou debaixo da água quase por inteiro
Carro ficou debaixo da água quase por inteiro Foto: Reprodução/Reddit

Não são apenas carros clássicos que gostam de dar um mergulho. Uma Ferrari 488 Pista ficou submersa na Suíça após se chocar com outro veículo. O motorista escapou ileso, mas o supercarro italiano saiu da aula de mergulho direto para o ferro-velho, pois a quantidade de água que engoliu resultou em perda total.

Ferrari deu mergulho após bater em carro

Foto mostra apenas torso de bombeiro utilizando jaqueta laranja neon no canto direito em morro gramado ao lado de rio. Uma escada vermelha está sendo levada até Ferrari 488 Pista com condutor esperando para ser resgatado.
Motorista de supercarro foi resgatado com escada de 10 metros de comprimento Foto: Reprodução/Reddit

O carro italiano se envolveu em um acidente na parte da tarde em uma área chamada Garstattlast, na Suíça. De acordo com a mídia local, a Ferrari prateada colidiu com outro veículo. Após a batida, o condutor perdeu o controle de seu supercarro, fazendo com que o 488 Pista pulasse de ponta no rio Simme.

O modelo ficou apenas com a dianteira para fora da água. No entanto, o restante do carro - interior e motor - tomaram um banho completo por conta do mergulho. O proprietário ficou ileso e conseguiu sair pela janela da Ferrari, mas não ao ponto de nadar até a margem do rio. Ele teve de esperar do lado de fora do supercarro por cerca de 40 minutos até que polícia e bombeiros chegassem para realizar o resgate.

Ferrari teve de ser tirada por guindaste após mergulho

Dois bombeiros com a cara pixelada estão em pé em morro ao lado de rio. Ao fundo um guindaste iça Ferrari 488 Pista prata da água.
Ao todo, 16 bombeiros foram envolvidos no resgate da Ferrari mergulhadora Foto: Reprodução/Reddit

Para a mídia local, Adrian Bieri, comandante do Corpo de Bombeiros de Boltiger, disse que 16 agentes em três veículos chegaram para o resgate, mas a corrente estava forte, sendo necessário acionar a polícia marítima. Utilizando uma escada de dez metros de comprimento, os policiais conseguiram resgatar o motorista e, logo após, retiraram a Ferrari da água com a ajuda de um guindaste. O prejuízo foi grande, já que uma Ferrari 488 Pista ano/modelo 2020 está avaliada em R$ 5.364.575, de acordo com a Tabela Fipe. 

Os condutores de ambos os veículos foram levados ao hospital por precaução, mas não sofreram ferimentos graves. O acidente está sendo investigado pelas autoridades, que tentam apurar as circunstâncias que levaram o modelo a dar um mergulho. Não é a primeira vez que veículos se envolvem em acidentes nesta mesma estrada - a via possui velocidade máxima de 80km/h.  

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!