As séries especiais continuam fazendo "vítimas". Desta vez, a Volkswagen lançou o Polo Rock in Rio, repetindo a história já vivida com modelos como o Gol, Fox e Saveiro. Mas, vale a pena?
O Polo Rock in Rio é baseado no Polo Track, que custa R$ 89.290.
No entanto, o Polo Rock in Rio tem preço sugerido de R$ 92.990.
A diferença é de R$ 3.700.
Mas, o que a Volkswagen te oferece a mais para isso?
Muito pouco!
A única coisa que o comprador de um Polo Rock in Rio de fato leva pra casa é o sistema multimídia com tela de 10 polegadas, já que o Polo Track te oferece apenas um radinho xexelento.
Tá, mas essa central custa R$ 1.590 (é um opcional já oferecido para o Polo Track).
Restam R$ 2.110.
O que esse valor "compra" no Polo Rock in Rio?
Bom, por esse valor você leva pra casa só adesivos para promover um evento que, para participar, ainda será necessário pagar mais uma bolada. Sem falar que, a maioria das temáticas que inspiram as série especiais deixam de fazer sentido quando o evento termina.
O Polo Rock in Rio
O Polo Rock in Rio tem detalhes visuais exclusivos. A série especial será oferecida em três cores: branco Puro, cinza Platinum e vermelho Sunset. A carroceria ganha detalhes pintados em preto no teto, maçanetas, retrovisores, nas calotas (sim, o veículo não tem rodas em liga leve!) e na faixa que cruza a tampa traseira do modelo. Ah, e adesivos. Muito adesivos!
A central multimídia que equipa o Polo Rock in Rio tem tela de 10 polegadas, com espelhamento sem fio com o smartphone (Apple CarPlay e Android Auto) e sistema de som com seis alto-falantes. Os bancos trazem revestimento em duas cores com a marca do festival em baixo relevo, enquanto o painel também recebe emblema com acabamento em preto brilhante.
O Polo Rock in Rio usa o motor 1.0 aspirado da Volkswagen, com 77cv de potência e 9,6kgfm de torque usando gasolina. Com etanol são 84cv e 10,3kgfm. O câmbio é manual de 5 marchas.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!