UAI
Passou paninho!

Abel Ferreira recebe BYD Song Plus após desdenhar dos carros elétricos

Quando foi presenteado com um carro da BYD, Abel Ferreira disse preferir carros a combustão. Mas, ao receber o veículo, técnico do Palmeiras foi bem mais diplomático

Publicidade
Técnico do Palmeiras recebeu híbrido plug-in da montadora chinesa
Técnico do Palmeiras recebeu híbrido plug-in da montadora chinesa Foto: BYD / Divulgação

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tentou colocar panos quentes em cima de um sincericídio cometido em abril, quando foi presenteado com um carro da importadora chinesa BYD, que patrocinou o Campeonato Paulista de Futebol de 2024. Ao vencer e ser eleito o melhor técnico da competição, o português deu a seguinte declaração à ESPN Brasil:

“Não gosto de carro elétrico; acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que fazer com isso. Eu tenho uma paixão por carros antigos, gosto dos carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil, que estou montando; é um Mustang 1966".

Ofendida no seu âmago, a BYD até tentou dar uma uma resposta, e publicou vídeo onde um modelo a gasolina parecido com o do treinador português tenta entrar em uma vaga apertada e fracassa. Na sequência, um Dolphin Mini realiza a baliza sem dificuldades. Mas, não dá pra comparar, né! É um Mustang. Um Mustang clássico. E o outro é um subcompacto elétrico chinês.
 

Abel Ferreira foi mais diplomático

Pois, agora, Abel Ferreira finalmente recebeu o presente da BYD, um SUV híbrido Song Plus, entregue ao português, treinador do Palmeiras, em cerimônia com Alexandre Baldy, conselheiro especial da montadora, e Mauro Silva, ex-jogador da Seleção Brasileira e dirigente da Federação Paulista de Futebol.

Dessa vez, Abel Ferreira foi bem mais diplomático, tendo afirmado que “não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia”, ao falar sobre o BYD Song Plus. Será que o técnico do Palmeiras pensou que ia ganhar um Dolphin Mini ou recebeu um puxão de orelha de alguém?

Conheça o BYD Song Plus

O BYD Song Plus é um SUV híbrido capaz de rodar 1.100 quilômetros com uma única carga e tanque de combustível cheio. Abel Ferreira ficou impressionado e ainda completou dizendo que “além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, ou seja, uma grande vantagem para todos nós”, referindo-se ao rodízio da capital paulista.

O híbrido plug-in pode ser recarregado em tomadas e possui sistema que combina motor a combustão 1.5 litros com motor elétrico, entregando potência combinada de 235cv. O carro entregue a Abel Ferreira é equipado com bateria de 18,3kWh e faz com que a autonomia no modo elétrico seja de 105 quilômetros.

Baseado na linha de design “Dragon Face”, o novo modelo de Abel Ferreira mede 4,70 metros de comprimento, 1,89m de largura e 1,68m de altura, e 2,76m de entre-eixos. Na última atualização o SUV recebeu: 

  • nova tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas; 
  • abertura do veículo via cartão NFC;
  • utilização da ferramenta NFC também via celular;
  • retrovisor traseiro fotocrômico. 

O Song Plus entregue pela BYD a Abel Ferreira está disponível por R$ 239.800.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!