UAI
Melhor amigo do homem

Cachorro anda 6,4 quilômetros para salvar dono de caminhonete acidentada

Animal de estimação alertou familiares do proprietário do veículo que estavam acampados próximo ao local do acidente

Publicidade
Além de cachorro heróis, outros dois animais de estimação estavam em veículo acidentado
Além de cachorro heróis, outros dois animais de estimação estavam em veículo acidentado Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Baker / Facebook

Os animais de estimação acompanham seus donos para todo lado, principalmente os cachorros, que, não à toa, ganharam o título de "melhor amigo do homem". O senso de companheirismo é tão grande, que um peludo de quatro patas andou quilômetros para avisar que seu dono havia caído em um riacho com sua caminhonete.

Cachorro voltou em acampamento para alertar que dono havia se acidentado

Quatro pessoas estão puxando acidentado em maca de resgate laranja por meio de duas cordas vermelhas presas a árvores. Homem sendo salvo está passando por cima de riacho, enquanto outro grupo de pessoas acompanha do outro lado
Por causa do terreno acidentado, trabalho da equipe de resgate foi longo e muito difícil Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Baker / Facebook

Os pets agem de forma estranha quando sentem que algum desastre acontecerá, quase como um sexto sentido, além de sentirem quando o perigo está se aproximando, sabem quando a situação já não está boa. Exemplo disso é um cachorro que retornou ao acampamento onde sua família de cuidadores estava, para avisar que o condutor da caminhonete havia se acidentado – o trajeto é de 6 quilômetros. 

O animal chegou no local no qual a família estava sem seu dono e os outros três cães que o acompanharam no passeio de carro. Ao perceberem que o homem não retornou ao acampamento, seus familiares notaram que algo estava errado. Seus parceiros de viagem iniciaram uma busca para salvá-lo e, após algumas horas, encontraram a caminhonete que, ao passar por um aterro, havia caído em um riacho no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Baker, os familiares não conseguiram chegar ao veículo acidentado para resgatar o motorista que até então estava desaparecido, devido ao terreno traiçoeiro. A ravina que leva ao local do acidente é íngreme e coberta de vegetação – terreno que apenas o cachorro conseguiu desbravar. Quatro equipes de emergência, além do Serviço Florestal dos EUA, compareceram ao local para tentar resgatá-lo. 

Enquanto o ajudante do xerife procurava uma forma segura de descer a ravina, ouviu alguém pedir ajuda. O motorista salvo por seu cachorro havia rastejado cerca de 100 metros da sua caminhonete destruída, onde dormiu à noite. Após descobrirem que o homem estava vivo, era necessário saber como iriam salvá-lo.

Dono de caminhonete e seus cachorros estavam feridos

Foram necessárias motosserras para abrir o caminho, no qual os membros da equipe de emergência prenderam a vítima do acidente em uma maca de resgate. Então, o proprietário da caminhonete foi transportado de avião para um hospital regional para cuidar dos ferimentos. De acordo com comunicado à imprensa postado nas mídias sociais pelo gabinete do xerife, o motorista não sofreu ferimentos internos ou teve ossos quebrados. No entanto, dois dos três cachorros salvados quebraram alguns ossos e estão sendo atendidos por um veterinário local.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!