Paul Walker ficou famoso por interpretar Brian O’Conner, ex-policial e piloto na franquia Velozes e Furiosos. Assim como seu personagem nos filmes, o ator tinha uma grande paixão por carros, e sua última aquisição foi um Chevrolet Camaro RS Z/28, modelo 1969, que agora está à venda.
O modelo foi adquirido por Walker juntamente com Roger Rodas, amigo de longa data do ator, e planejavam renová-lo antes do trágico acidente que tirou a vida de ambos em 2013. Os dois se conheceram em um clube de esportes automobilísticos na Califórnia e fizeram parceria em corridas de resistência ProAm.
Camaro de Paul Walker é carro de projeto
O modelo que será leiloado é equipado com transmissão manual M21 de quatro velocidades e com o Rally Sport (RS), opção de fábrica. Seu exterior, ainda que desgastado, é original na cor Le Mans Blue. Já o interior tem revestimento em couro preto, que está bem conservado e explica os 36.433 quilômetros que constam no hodômetro. O Chevrolet Camaro RS Z/28 1969 tem motor DZ 302 CI V8, as rodas são Z28 Rally originais e os pneus são BF Goodrich Radial T/A. O modelo é equipado com faróis ocultos, console central em madeira, volante de três raios e rádio vintage de botão.
Comprado por Paul Walker e Roger Rodas como carro de projeto, ambos não tiveram oportunidade de mexer no Camaro, que está listado nas mesmas condições em que ambos o receberam. Após o acidente, o modelo foi vendido como parte do patrimônio do ator ao seu proprietário original, Merle Dupre – famoso colecionador de carros Chevrolet. Posteriormente, o veículo foi vendido para o Solo Speed Shop e cuidadosamente preservado em suas condições originais. O Camaro Z/28 será leiloado em meados de agosto pela empresa Mecum Auctions.
Chevrolet Camaro Z/28, como o de Paul Walker, foi pensado para corridas
O pacote Z/28 foi inicialmente disponibilizado para o Chevrolet Camaro no fim de 1966 para o ano/modelo de 1967. Feito para competir na SCCA Trans-Am, o modelo não tinha motor adequado para a série. A solução veio da mente de Vince Piggins, chefe de Performance da Chevrolet.
Lembrado como o pai do Z/28, Piggins projetou o pacote de desempenho que colocou o Camaro no mapa. O motor tinha potência declarada de 294cv, mas produzia bem mais de 300cv na realidade. O modelo venceu o campeonato SCCA Trans-Am em 1967 e repetiria a dose no ano seguinte para provar sua força.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!