UAI
Carros e games

Street Fighter: qual é o carro que toma uma surra no game clássico?

A fases bônus mais popular de Street Fighter 2 consiste em destruir um sedan de luxo. Um modelo idêntico está à venda no Brasil

Publicidade
Ryu prestes a destruir o Lexus LS 400
Ryu prestes a destruir o Lexus LS 400 Foto: Tumblr/Reprodução

O game Street Fighter 2 marcou a vida de várias gerações mundo afora com lutadores de diversas modalidades se enfrentando em cenários de diversos países, incluindo o Brasil. Ok mas o que isso tem a ver com carros? É que, uma das fases bônus que mais marcaram os jogadores envolve um veiculo, um automóvel de luxo da marca Lexus (subsidiária da Toyota) que deve ser destruído pelo personagem escolhido, mesmo se este for o bom moço Ryu.

Mas, nem todos sabem qual é esse modelo da Lexus que fez parte da vida de diversas gerações de fãs do Street Fighter 2, mesmo de quem não gosta de carros. Pois bem, esse modelo é o LS 400, um sedan luxuoso que era sonho de consumo no Japão e na Europa.

Quando o jogo Street Fighter 2 foi lançado pela Capcom em 1991, o Lexus LS 400 era um grande sucesso. O modelo chegou a ser vendido no Brasil quando a importação de veículos voltou a ser permitida.

O Lexus LS 400, o modelo que podia ser "demolido" em Street Fighter 2, trazia sob o capô um motor V8 de 4 litros capaz de desenvolver até 252cv de potência e 35,9kgfm de torque. Entre os equipamentos que se destacavam estão airbags, sistema de som integrado ao painel e até um telefone.

Lexus LS 400 do Street Fighter 2 à venda no Brasil

Se bateu muita nostalgia sobre Street Fighter 2 e você se acha muito crescido para correr atrás de um vídeo game, saiba que um Lexus LS 400 idêntico ao do jogo está à venda no Brasil. O preço do veículo? Módicos R$ 65 mil!

O sedan de luxo à venda é um ano/modelo 1992 e, conforme as informações do anúncio, já rodou 80 mil milhas originais, algo próximo a 130 mil quilômetros (pelo ano de fabricação, até que rodou bem pouco!).

O Lexus LS 400 do anúncio tem boa parte da pintura original, a tampa traseira possui repintura, o para-lama traseiro está com dois "ralados" e falta uma das calotas. Aparentemente o ar-condicionado é a única coisa que não funciona no sedan de luxo. Já os pneus estão novos.

Entre os equipamentos de série destacados pelo vendedor estão airbag do motorista, banco com regulagem de altura, CD-player, teto solar, vidros elétricos, bancos em couro e direção hidráulica.