UAI
Projeto de vida!

Hot Wheels real foi construindo em 17 anos e agora está à venda

Apesar de ser em tamanho real e funcional, modelo ganhou campeonato e virou miniatura

Publicidade
Modelo será leiloado no dia 26 de julho
Modelo será leiloado no dia 26 de julho Foto: Mecum / Divulgação

Crianças que eram aficionadas por carros muito provavelmente colecionam miniaturas, como os da Hot Wheels. As que estavam em um nível maior de idolatria sonhavam em construir seus carrinhos de brinquedo em tamanho real e parece que um colecionador realizou esse desejo, mas decidiu vender seu veículo. 

O proprietário do modelo, Paul Jurewicz, baseou-se em um Python Hot Wheels de 1968 e utilizou a carroceria de um Studebaker 1957 que encontrou à venda em um ferro-velho. Seu projeto levou 17 anos para ser construído e foi parar até em jogo de carros. 

Hot Wheels real é uma mistura de carros antigos

Após achar a carroceria, Jurewicz a modificou e, aparentemente, utilizou painéis de aço de vários outros modelos de produção que foram remodelados para que fosse possível encaixar em seu carro. O modelo mantém para-brisa e molduras de portas Studebaker. A seção de nariz e revestimentos de portas foram emprestadas de um Pontiac 1960; o capô de um Ford Thunderbird 1959; uma porta e farol de um Oldsmobile Toronado 1967; e chapa traseira de um Chevrolet Corvair 1963. 

Os freios do Hot Wheels real são Wilwood de seis pistões na frente e disco interno perfurado na parte traseira. A potência é fornecida por um motor Ford Modular de 4.6 litros com bloco e cabeçotes de alumínio, com quatro válvulas por cilindro. São mais de 300cv e mais de 40kgfm de torque. O propulsor está acoplado a uma transmissão automática de três velocidades que envia a força para as rodas traseiras.

O interior do Hot Wheels foi finalizado com estofamento em couro e tecido preto. Além disso, carpete, painel e placa de porta são na mesma cor. O volante Nardi do roadster tem aro e manopla do câmbio em madeira e ainda é equipado com cintos subabdominais para o motorista e passageiro. Detalhe que chama atenção é seu porta-malas, que utiliza o teto solar de um Audi como tampa. A porta pode ser aberta e fechada normalmente, permitindo acesso ao tanque de combustível e à área do bagageiro quando necessário. 

Hot Wheels pode ser dirigido em video game

Diversas revistas e cadernos de fotos em cima de banco de couro do Hot Wheels Golden Hawk Dream Roadster
Quem arrematar o modelo poderá levar coleção de fotos e troféus Foto: Mecum / Divulgação

O projeto ganhou o prêmio do torneio Hot Wheels Legends em 2019 e pode se tornar uma miniatura real, assim como o Python de 1968 que o inspirou. Além disso, o veículo se tornou modelo 3D e foi disponibilizado no jogo ‘Forza Horizon 4’ como pacote de carros que leva o mesmo nome do campeonato.

O proprietário decidiu vender seu Hot Wheels Golden Hawk Dream Roadster, que pode ser adquirido no Leilão Mecum Harrisburg no dia 26 de julho. Quem for o novo dono do modelo receberá um livro com fotos de sua produção, registros de peças e literatura variada.