Proprietários de carros antigos têm um amor muito grande por seus veículos, mas parece que o dono de um Ford Maverick ultrapassou os limites, causando ciúmes em sua esposa. Para reverter a situação, o proprietário do modelo decidiu deixar seu amor de quatro rodas de lado, abandonando-o todo empoeirado.
Entenda a história de ciúmes envolvendo o Ford Maverick
A esposa do proprietário odiava muito o fastback, pois seu marido o mimava como se fosse um membro precioso da família. Sua raiva pelo Ford Maverick Coupé era tão grande que ela chegou a oferecê-lo para um estranho por US$ 5 mil – R$ 27.500 aproximadamente –, valor bem abaixo do mercado.
A situação chegou ao limite quando a esposa decidiu dar o ultimato. Ela soltou a clássica frase: “O carro ou eu”. O marido escolheu sua amada, mas o preço foi caro, já que seu Ford Maverick ficou parado por cinco anos e seu casamento chegou ao fim após algum tempo. Com os papéis do divórcio assinados, o proprietário do fastback está cuidando novamente dele, mas, assim como seu casamento, será para dar um fim na história dos dois. O carro foi levado para uma oficina e, depois de retirada a poeira, ficou parecendo novo e está pronto para ser vendido.
O modelo parece estar bem cuidado e, após a lavagem, sua cor “Canela Original” e acabamento cromado voltaram a brilhar. Os assentos foram retirados para um trabalho de recuperação e limpeza no estofamento revestido em couro marrom. O carro ficou impecável e até o tapete original da Ford continua intacto. O Maverick Coupé é equipado com motor V8 Windsor, que gera 215cv de potência. Seu valor é estimado em US$ 40 mil, mas o dono espera conseguir ao menos US$ 50 mil – R$ 274 mil em conversão direta.
Ford Maverick não deu certo no Brasil
Por aqui, o Ford Maverick foi produzido entre 1973 e 1979. Foi lançado para brigar com o Chevrolet Opala, mas apenas 100 mil unidades foram fabricadas. A ideia era preencher a lacuna entre o compacto Corcel e o Galaxie. Um motor de seis cilindros – emprestado do jipe Willys – equipava o modelo, mas deixou a desejar em performance.
Para fugir do fracasso, a montadora decidiu instalar um propulsor V8, ainda assim o esforço não foi suficiente para salvar o modelo, que deixou de ser produzido seis anos após seu lançamento. Atualmente, os modelos dos anos 1970 podem ser encontrados por valores entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. O nome foi revivido recentemente, mas os fastbacks e coupés deram lugar a uma picape.
- Acompanhe mais conteúdos do Vrum no YouTube e Dailymotion!