O Ford GT chegou ao mercado em meados dos anos 2000. Diversos clientes o compraram não para utilizá-lo regularmente, mas para deixar o modelo valorizar e ganhar uma bolada no futuro. O problema é que um proprietário fez apenas metade do trabalho e deixou o modelo apodrecer em uma garagem empoeirada e cheia de velharias.
O Ford GT, modelo 2006, foi encontrado pelos youtubers do VINwiki todo mofado, já que seu proprietário o deixou parado por mais de uma década. Os motivos para as pessoas deixarem seus carros parados são inúmeros, seja por dificuldades financeiras ou problemas de saúde. No entanto, o porquê para esta unidade ter sido deixada neste estado não foi explicado.
Mofo tomou conta do Ford GT 2006
Grande parte dos carros de luxo tem interior revestido em couro, material que auxilia na proliferação de mofo. Caso você mantenha um desses carros longe da luz solar por anos, estará criando um ambiente de luxo para fungos, como é o caso do Ford GT visto no vídeo.
Couro e camurça podem ser vistos em boa parte do revestimento interno do veículo, nos assentos, painel, nas portas, no câmbio e até na antepara traseira. Ao entrar no Ford GT, a dupla notou que os fungos haviam tomado conta de boa parte do carro, como se a cabine estivesse coberta por um carpete branco, uma verdadeira bomba para pessoas alérgicas.
Os youtubers queriam retirar o Ford GT da garagem. Mas como fazê-lo se o esportivo estava com o interior coberto por mofo? Era necessário usar uma proteção. Os criadores de conteúdo vestiram macacões de pintor, luvas e máscaras. Porém, as portas do modelo não abrem caso a bateria esteja descarregada, sendo necessário abrir o capô para fazer a famosa "chupeta" na bateria.
Ford GT esquecido será restaurado
Após adentrar o ambiente coberto por mofo, os youtubers tentaram dar partida no veículo que, impressionantemente, ligou após algumas tentativas – ainda que seus oito cilindros não estivessem funcionando perfeitamente. A dupla levou o modelo para ser recuperado.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!