Que as centrais multimídia trazem tela cada vez maior, todo mundo já sabe. Afinal, esse equipamento, verdadeiro queridinho dos consumidores atuais, é sinônimo de conectividade e comodidade. Porém, o novo Escalade, um SUV tradicional da marca Cadillac, parece ter exagerado na dose: nele a tela do aparelho de infotenimento tem nada menos que 55 polegadas e ocupa, literalmente, todo o painel do veículo.
O equipamento inclui ainda um sistema de som premium com 19 alto-falantes da marca AKG. Porém, se isso ainda não for suficiente, a Cadillac oferece um pacote opcional que aumenta um número de alto-falantes do Escalade para 36. Nesse caso, quatro deles vêm instalados nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros, para melhorar a experiência sonora do motorista e do passageiro.
Porém, o maior chamariz do Cadillac Escalade é realmente a enorme tela multimídia. Na verdade, são duas telas integradas: uma, de 35 polegadas, fica em frente ao motorista e mostra os instrumentos; outra, do lado do passageiro, tem 20 polegadas. Há ainda uma outra tela menor no console central, que reúne os controles do ar-condicionado de duas zonas de temperatura.
Além da tela multimídia de 55 polegadas, o SUV ganhou também outro esquipamento sofisticado: portas com sistema de abertura elétrica. Outra novidade do Cadillac Escalade é o jogo de rodas, que passou a ter 22 polegadas de série. Mas há outras opções no pacote de opcionais, entre as quais um conjunto ainda maior, com aro de 24 polegadas.
Tela multimídia enorme por dentro, mas mudanças discretas por fora
A tela multimídia de 55 polegadas e os demais equipamentos são novidades da linha 2025 do Cadillac Escalade. Apesar das atualizações notáveis no interior, o SUV mudou pouco por fora. As atualizações ficam por conta de para-choque, grade e dos faróis em estilo bipartido. Os inferiores, bastantes verticalizados, remetem aos carros de corrida da marca estadunidense.
Na parte mecânica não há qualquer tipo de mudança. O SUV segue equipado com enormes motores 6.2 V8 a gasolina, com aspiração natural ou sobrealimentada por compressor. Na primeira, são 426cv de potência e 63,6kgfm de torque; na segunda, os números sobem para 691cv e 90,3kgfm. Já o câmbio é sempre automático de 10 marchas.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!