A festa tradicional do município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, contava com inúmeras atrações como cavalgadas, apresentações musicais e desfile de bandeiras. Mas a alegria da vaquejada foi interrompida por um verdadeiro show de horrores, quando um homem com sinais de embriaguez entrou no “modo GTA” e saiu atropelando veículos e pessoas com um trator.
Como tudo aconteceu
A 46ª edição da vaquejada de Juazeiro do Norte aconteceu no último dia 14, no Parque Padre Cícero, espaço de lazer da cidade. Por volta das 5h30 da manhã, o evento já estava se encerrando e o dia amanhecendo.
A saída do local foi tomada por um certo congestionamento, com o alto fluxo de pessoas se dispersando da festa, usando seus veículos.
Acontece que um homem, que teria ido ao evento de trator, enfurecido e com sinais de embriaguez resolveu sair atropelando tudo pela frente com a escavadeira, percorrendo cerca de 100 metros em velocidade elevada para o veículo, arrastando carros e assustando os moradores da cidade.
O suspeito só parou a máquina após populares arremessaram pedras contra a cabine de operação e bater violentamente no vidro do trator. O motorista e as vítimas do ocorrido foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi realizada a prisão do suspeito.
Em nota, a Polícia Militar disse que o rapaz realizou o exame do bafômetro, que atestou sua embriaguez. Ele alegou que tomou a decisão pensando em “abrir passagem” no trânsito congestionado da rua Paizinho Sabiá.
Quem é o motorista do trator?
O rapaz, de 23 anos, resolveu curtir o evento de domingo com os amigos. A história começa a ficar atípica quando descobrimos que o veículo escolhido pelo motorista para se deslocar até o local, não foi um carro, moto ou bicicleta. Mas um trator.
Em seu Instagram, o jovem compartilhou algumas imagens antes do ocorrido. Em seus “stories” publicou uma foto no espelho com a legenda: “Bora ali, hj tem…” parecendo empolgado para a festa.
Logo em seguida, compartilhou uma foto dentro do trator, parado no trânsito durante o trajeto, e escreveu: “Avenida Paulista”, já demonstrando indignação com o congestionamento ("spoiler" do que aconteceria mais tarde) confira o vídeo:
????ASSISTA: Um rapaz foi a uma festa com um trator, ficou totalmente embriagado e, na hora de ir embora, os carros estacionados não deixavam espaço para ele passar. Ele então saiu arrastando vários carros com o veículo.
— CHOQUEI (@choquei) July 21, 2024
pic.twitter.com/c8h6UDSlkb
Depois que os vídeos do incidente viralizaram, o condutor acabou fechando seu perfil nas redes sociais.
Mas de onde saiu esse trator?
Segundo a prefeitura de Juazeiro do Norte, o veículo é da empresa GR Máquinas, que presta serviço ao município. Não se sabe ao certo se o condutor poderia estar usando o trator naquele dia.
Em nota, a GR maquinas lamentou o ocorrido, se prontificou a colaborar com as vítimas e apoiou as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.
Qual o tamanho do estrago?
Ainda não se sabe o valor estimado do prejuízo causado pelo incidente. Até o momento, pelo menos sete carros e uma motocicleta foram atingidos e várias pessoas ficaram feridas. Não foi registrado nenhuma vítima fatal.
Em um dos vídeos, um Toyota Corolla Cross também aparece completamente destruído. Durante a ação, uma mulher foi socorrida pela unidade de pronto atendimento (UPA) com uma fratura no pé.
A equipe de TV Verdes Mares esteve no local e entrevistou Simone, uma das vítimas. A mulher, que estava com o filho e mais uma pessoa dentro do veículo quando foi surpreendida pela retroescavadeira, relata a cena de pânico: “Ele vinha louco no carro e saiu jogando todo mundo. Parecia um filme de terror, foi terrível. Susto muito grande. Espero que seja resolvido", disse.
Daniel de Oliveira, que também estava saindo da festa quando foi surpreendido, detalhou o ocorrido para a TV Verdes Mares: ”Não esperou e resolveu passar por cima dos carros. Ele colidiu com os seis que estavam na minha frente. Só deu tempo do pessoal que estava dentro do meu carro (esposa, irmão, cunhado) sair do carro”.
O carro de Daniel ficou virado de cabeça para baixo, completamente destruído, e, segundo ele, o prejuízo é de R$ 8 mil.
(*) Estagiária sob a supervisão do editor.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas.