x
UAI
Veículo medalhista!

Olimpíadas: Rebeca Andrade já recebeu carro elétrico da Volvo

Ginasta que ganhou duas medalhas no evento esportivo recebeu um Volvo EX40 e já fez propaganda do EX30 em seu Instagram

Publicidade
Ginasta é patrocinada pela montadora sueca desde 2021
Ginasta é patrocinada pela montadora sueca desde 2021 Foto: Reprodução / Instagram

As Olimpíadas de Paris 2024 começaram no fim de julho e vão até dia 11 de agosto. O Brasil – até o fechamento desta matéria – conquistou sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. Rebeca Andrade é responsável por duas conquistas, garantindo o segundo lugar no individual e terceiro na prova por equipes. 

 

A ginasta brasileira chegou na Cidade Luz com 12 patrocínios, sendo um deles da montadora sueca Volvo. Em suas mídias sociais, a medalhista nas Olimpíadas realizou uma websérie chamada “Carregando Vitórias”, na qual apareceu a bordo de um Volvo EX40. A atleta é influenciadora da marca desde 2021, sendo uma das primeiras a receber o modelo elétrico da marca.

Conheço o Volvo que a medalhista nas Olimpíadas, Rebeca Andrade, ganhou

O SUV elétrico EX40 foi um dos primeiros modelos movidos a bateria produzidos em massa pela sueca. Recentemente, a Volvo introduziu um novo pacote de software Performance para as versões Twin Motor, aumentando a potência de saída em 25kW (33cv) para um total de 325kW (436cv). 

A atualização ainda inclui um mapeamento diferente do pedal, resultando em uma resposta de aceleração mais rápida, e um modo de condução “Performance”. As baterias de íons têm 82kWh de capacidade. O EX40 de Rebeca Andrade proporciona até 420 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP – no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) a versão brasileira tem alcance de apenas 348 quilômetros.

Rebeca Andrade já fez até propaganda para a Volvo

A medalhista nas Olimpíadas anunciou a chegada do SUV premium elétrico Volvo EX30. O modelo chegou em quatro versões, com preços entre R$ 229.950 e R$ 293.950. Todas as configurações contam com motor elétrico traseiro de 272cv e 35kgfm, fazendo com que o modelo vá de 0 a 100km/h em apenas 5,7 segundos na versão de entrada, e 5,3 segundos na Extended Range.

O modelo que a medalhista olímpica fez propaganda é capaz de recarregar de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos. A versão de entrada tem bateria com capacidade de 51kWh, já nas demais é de 69kWh.