x
UAI
Mudanças!

Ford pode oferecer Mustang em versões sedan e off-road

Planos para o pony car foram apresentados em conferência realizada nos Estados Unidos; revendedores presentes no evento ficaram animados com as novidades

Publicidade
Veículo poderá ser disponibilizado em novas versões
Veículo poderá ser disponibilizado em novas versões Foto: Ford/Divulgação

A ideia de criar um Ford Mustang de quatro portas é algo discutido na montadora há pelo menos dois anos, quando eles lançaram um esboço de um sedan esportivo em 2022. Passando para os dias de hoje, executivos da montadora apresentaram o projeto durante uma conferência nos Estados Unidos, deixando revendedores animados com a ideia.

Saiba mais detalhes das novas versões do Ford Mustang

De acordo com o portal Auto News, representantes da marca estadunidense deram mais detalhes do cupê de quatro portas, que foi batizado de Ford Mustang Mach-4. A nomenclatura remete ao Mach-E, onde a letra no final, de elétrico, seria substituída pelo algarismo, que simboliza as quatro portas.

Além do sedan esportivo, o CEO da Ford, Jim Farley, adiantou que o Ford Mustang pode ter uma configuração off-road. A publicação disse que o pony car foi levantado e tinha pneus maiores para incorporar desempenho “robusto”. Além disso, foi falado que o veículo terá tração integral e sistema AWD.

Ambas as configurações, caso cheguem ao mercado, serão equipadas com motores tradicionais a gasolina, já que a Ford voltou atrás em seu plano de eletrificação, admitindo que foi “ambiciosa demais” em suas metas. Os investimentos bilionários realizados pela montadora resultaram em um rombo financeiro. 

Ford Mustang pode ter mais versões especiais

O relatório apresentava também uma configuração EcoBoost para o Ford Mustang. Ela seria modificada pela RTR Vehicles e chegaria ao mercado com preço de US$ 40 mil – aproximadamente R$ 219 mil em conversão direta. Os revendedores foram apresentados a uma versão conversível de alto desempenho, sendo equipada com motor V8 e transmissão manual. A publicação indica que poderia ser uma configuração Dark Horse, descrita como um GT350 ou GT500 sem o emblema Shelby. 

Além das novas opções do Ford Mustang, as pessoas presentes disseram ter visto uma van baseada na Maverick. No entanto, informações sobre quando os modelos entrarão em produção não foram divulgadas, apenas que a Ford tem planos para ter veículos em todas as faixas de preços.