x
UAI
Ficou legal?

Kardian conversível: Renault prepara veículo para visita de Lula

Conheça o Kardian conversível preparado pela Renault especialmente para a visita de Lula à sua fábrica no Paraná

Publicidade
Barra transversal foi colocada para estruturar o veículo
Barra transversal foi colocada para estruturar o veículo Foto: Renault/Divulgação

Pode ser o sol de rachar mamona. Pode ser a violência urbana. Pode ser o ar podre das cidades. Pode ser o preço absurdo. As causas são várias, mas o fato é que os brasileiros são carentes de carros conversíveis. São tão poucos disponíveis, que a imprensa especializada noticia até carros que não serão vendidos. É o caso do Renault Kardian que foi descapotado para receber a visita de Lula à fábrica da Renault.

A Renault não deu detalhes sobre a transformação do Kardian Premier Edition "fechado" em um conversível. Bastante arqueada, a coluna A foi preservada até onde termina o para-brisa, mas as colunas B e C foram totalmente removidas. As portas dianteiras e traseiras são funcionais.

Lula já rodou em vários conversíveis

O presidente Lula visitou a fábrica da Renault, localizada em São José dos Pinhais (PR), onde desfilou em um Kardian conversível.
Colunas B e C foram removidas Foto: Renault/Divulgação

Para compensar o papel estrutural das colunas e o teto, uma barra estrutural foi colocada na transversal no meio do veículo, servindo também como um apoio para os passageiros do banco traseiro: o presidente Lula; o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (ao centro); e o  vice-presidente Geraldo Alckmin.

Virtus Cabrio
Virtus Cabrio Foto: VW/Divulgação

Não foi a primeira vez que um fabricante de veículos prepara um modelo conversível para receber uma visita presidencial. A última vez que isso aconteceu foi com a Volkswagen, em fevereiro, quando Lula visitou a planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a bordo de um Virtus conversível. A preparação desse sedan foi tão meticulosa que, para permitir que as autoridades ficassem de pé, o assoalho foi alongado.

Kardian conversível vai para o acervo do Memorial Renault

O presidente Lula visitou a fábrica da Renault, localizada em São José dos Pinhais (PR), onde desfilou em um Kardian conversível.
Lula assina veículo, que ficará guardado no acervo da Renault Foto: Renault/Divulgação

A visita de Lula ao Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR), aconteceu na última quinta-feira (15). O Kardian conversível, preparado especialmente para o evento, foi assinado pelas autoridades e passa a fazer parte do acervo do Memorial Renault, espaço com veículos emblemáticos, de grande valor histórico e contemporâneos, que contam a história da marca no país, como uma réplica do Voiturette, Gordini, Scenic, entre outros. Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, aproveitou o evento para reforçar o investimento de R$ 5,1 bilhões no Brasil entre os anos de 2021 e 2025.

Ah, e se você está interessado no Renault Kardian (não o conversível!), temos um teste completo com o modelo.

 

O presidente Lula visitou a fábrica da Renault, localizada em São José dos Pinhais (PR), onde desfilou em um Kardian conversível.
Lula no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR) Foto: Renault/Divulgação