x
UAI
Menino prodígio!

Criança de 5 anos faz mais de 300km/h em Lamborghini Revuelto

Jovem turco visto pilotando supercarro italiano já ganhou corridas de moto e até pilotou avião

Publicidade
Garoto já dirigiu outros supercarros
Garoto já dirigiu outros supercarros Foto: Reprodução / Instagram

A idade legal para dirigir no Brasil é de 18 anos e, nos Estados Unidos, a partir dos 16 o cidadão pode tirar carteira de habilitação. Na Turquia, no entanto, parece que a idade necessária é muito menor, já que uma criança de cinco anos, chamada Zayn Sofuoglu, foi gravado afundando o pedal do acelerador de uma Lamborghini Revuelto. Essa não é a primeira vez que ele para a internet. Em 2023, Sofuoglu foi visto fazendo zerinhos com uma Ferrari SF90 Stradale com apenas três anos de idade. Confira o vídeo:

Seu perfil no Instagram, monitorado pelos pais, tem diversas fotos e vídeos do garoto pilotando os mais variados automóveis. O turquinho de mais de 3 milhões de seguidores já foi visto comandando jet skis, motos, caminhões e até mesmo aviões de manobras. 

Entenda como criança de cinco anos foi capaz de dirigir Lamborghini

O pequeno turco sentou-se em uma cadeirinha de bebê e os pedais foram estendidos para que ele pudesse alcançá-los. Seu pai sentou-se no banco de passageiros enquanto o filho acelerava o modelo a 312km/h em uma pista privada e vazia. Isso faz com a criança não seja apenas mais rápida que outras de sua idade, mas alcance velocidades que grande parte dos motoristas adultos não chega nem perto. 

Ao finalizar o percurso em alta velocidade, Zayn fez uma série de impressionantes manobras radicais a bordo do Lamborghini Revuelto. A criança girou as rodas traseiras e deixando o glorioso V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros cantar.

Criança que dirigiu Lamborghini puxou o pai

O pai de Zayn, Kenan Sofuoglu, é ex-piloto profissional de motociclismo. Em sua carreira, o turco conquistou cinco títulos mundiais no Campeonato Mundial de Supersport, acumulando 43 vitórias e 84 pódios no processo. Em 2010 e 2011, ele também competiu na Moto2, mas não conseguiu competir na categoria principal, a MotoGP.

Seu filho herdou seu amor pelo automobilismo. A criança que conduziu o Lamborghini Revuelto já ganhou corridas de kart e até de motinhas – aprender a andar de bicicleta sem rodinha deve ter sido moleza para ele. Sua paixão pelos esportes radicais é tanta que Kayn sabe esquiar e praticar snowboard