x
UAI
Que sujeira!

Chevrolet Cruze totalmente coberto por lama foi restaurado? Veja

Modelo ficou submerso em pântano e teve de ser limpado até com pá. Veículo foi vendido e peças foram mandadas para revenda

Publicidade
Veículo foi tomado por lama no exterior e interior
Veículo foi tomado por lama no exterior e interior Foto: Youtube / Reprodução

Quando um carro é coberto por lama, provavelmente ele dará perda total e nunca mais poderá ser utilizado nas ruas. No entanto, algum louco pode querer adquirir o modelo ainda assim. Foi isso que aconteceu com um Chevrolet Cruze que passou um bom tempo debaixo d’água e teve de ser limpado por completo. O serviço foi filmado e publicado no canal ‘CarTrend’, confira o vídeo

 

Chevrolet Cruze teve de ser resgatado com pá

O modelo foi retirado de um pântano e saiu da água totalmente amarelo, mas não é sua cor original e sim lama solidificada e seca. O detailer, responsável pela limpeza do veículo, teve de arrombar o carro através da lama com a ajuda de um extintor de incêndio. Ele quebrou pedaços de sujeira sólida pela carroceria, mas nem mesmo varrer o capô revelou sua cor original.

 

O especialista em limpeza utilizou uma pá para retirar a lama dos assentos do Chevrolet Cruze antes de realizar uma lavagem de alta pressão por todo o interior. Para que o trabalho fosse feito com maior precisão, o profissional retirou todas as peças do carro. O trabalho foi grande, já que cada pequeno buraco do veículo foi submerso e coberto por lama.

Chevrolet Cruze foi remontado após limpeza geral

Chevrolet Cruze vinho é visto pela dianteira com detalhes da lateral esquerda. Veículo está estacionado em chão cinza. Ao fundo é possível ver algumas folhas verdes escuro.
Após ser limpo, veículo terá peças vendidas Foto: YouTube / Reprodução

Após remover os bancos, o profissional remove todas as outras partes, deixando o modelo apenas no metal. Quando os tapetes são retirados, quantidades grandes de água molham o carpete. Ao desparafusar os demais componentes, mais sujeira é revelada e se descobre que insetos transformaram o carro em sua casa. Até os interruptores e telas foram lavadas, mas a água não faz mais estrago do que a lama, já que o sistema elétrico já está danificado.

Quanto todos os detalhes são concluídos, o detailer monta todo o Chevrolet Cruze novamente, como se estivesse montando um grande Lego. Quando limpo, é revelado que os bancos são revestidos em tecido cinza e ostentam esforços em vinil preto. Até mesmo a cor da carroceria é descoberta, o carro tem pintura em vinho metálico. 

O carro, agora limpo, poderá ter suas peças enviadas para revenda no mercado de peças de carros usados. Seu comprador, que pagou R$ 1.650 pelo Cruze submerso, provavelmente vai lucrar - desde que a limpeza não tenha custado um absurdo.