x
UAI
Cifras altas!

Land Rover Defender clássico está de volta, mas com preço salgado; confira

Fabricante está customizando modelos fabricados entre o ano de 2012 e 2016 com sua divisão Works Bespoke

Publicidade
Modelo original foi lançado em 1948
Modelo original foi lançado em 1948 Foto: Land Rover / Divulgação

Quem sente falta daquele 4X4 “raiz” ficará satisfeito ao saber que a Land Rover está trazendo de volta seu Defender clássico. A montadora britânica anunciou que o jipão voltará a ser vendido pela empresa, mas como parte do programa de restauração de carros clássicos, chamado Works Bespoke. 

A montadora optou por restaurar modelos que foram fabricados entre 2012 e 2016. Apesar do pouco tempo de produção, o Defender clássico ainda possui muitos detalhes - principalmente em estilo - da versão original, lançada em 1948. O lado negativo é que os interessados terão de desembolsar uma boa quantia para garantir seu modelo.

Confira como funciona a customização do Land Rover Defender

De acordo com a marca, além de comprar um clássico restaurado de fábrica, será possível escolher materiais, combinações de cores para o exterior e interior, acabamentos e acessórios. Para isso, os clientes poderão usar um configurador para personalizar os próprios jipões. A fabricante disponibilizou ao menos seis tons para a carroceria - há opção de teto na mesma cor ou de tonalidade contrastante.

Por dentro, o clássico painel que equipava os modelos da época com possibilidade de adotar bancos tipo concha modernos e sistema multimídia Land Rover Classic, que incorpora funcionalidades modernas, como navegação por satélite e Bluetooth. A tela do Defender é sensível ao toque de 3,5 polegadas.  

A marca proporciona como opção de personalização barraca montada no teto e até conversão para trailer, para isso a seção traseira é transformada em uma área de estar. O clássico Defender reformulado possui couro equipado em quase todo lugar, além disso é possível ter bancos dianteiros Recaro que se ajustam ao corpo.

Land Rover Defender ganhou motores V8 

Traseira de Land Rover Defender na cor verde com teto branco. Veículo possui pneu na parte de trás. Veículo está parado em praia e mar e céu claro é isto ao fundo.
Propulso do modelo oferece 405cv de potência Foto: Land Rover / Divulgação

A divisão responsável pela customização faz uma seleção a dedo dos veículos. Os escolhidos ganham um motor V8 naturalmente aspirado, o propulsor Land Rover 5.0 é capaz de entregar 405cv de potência e 52,5kgfm. A força é levada para as rodas através de uma caixa de câmbio automática de 8 velocidades. 

A marca cobra 190 mil libras - aproximadamente R$ 1.390.234 em conversão direta - para o modelo mais básico de três portas, o Defender 90. Caso queira a versão 110, de cinco lugares, terá de desembolsar 199 mil libras - R$ 1.455.390. A opção 110 de sete lugares sai por 204 mil libras - R$ 1.491.846. Os valores são referentes aos modelos sem os opcionais e do imposto sobre valor agregado (IVA), que é de 20% no Reino Unido.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas