Versões aventureiras de supercarros estão na moda recentemente. A Porsche lançou a versão Dakar do 911 e a Lamborghini não ficou atrás e apresentou a opção Sterrato da Huracán, e apesar de não serem práticos, os modelos até conseguem enfrentar trilhas leves. Nos Estados Unidos, nenhum fabricante entrou na moda, mas há quem queira um Corvette off-road, e ele pode ser seu.
Batizado de Corvette “Trailboss” - uma referência aos modelos aventureiros de picapes da GM -, o esportivo conta com o motor LS3 V8 de 6,2 litros e transmissão manual de seis velocidades. Segundo o proprietário, a unidade de potência não foi modificada, portanto, segue entregando 450 cv de potência e 58,6 kgfm de torque.
Segundo o proprietário e criador do carro, o Corvette C6 Trail Boss conta com amortecedores da Fox, pneus de 33 polegadas, gancho para reboque e uma barra de luz . Em um vídeo publicado no ano passado nas redes sociais, o proprietário mostrou toda a capacidade do esportivo fora de estrada.
O Corvette sentiu dificuldades em algumas situações, muito por conta do pouco espaço entre pneus e carroceria e também pela falta de tração nas quatro rodas. Entretanto, em dunas, o esportivo se mostrou bem preparado e enfrentou as mesmas sem muitos problemas.
Caleb Hodlin, criador e vendedor do Corvette não é um aventureiro no assunto. Em 2022 ele realizou as mesmas modificações em um modelo de geração C5, e ainda antes, transformou um Corvette C4 em veículo off-road. O norte-americano não tem pena de cortar o carro onde for necessário. Nesse caso, para-lamas e para-barros foram cortados para abrigar os pneus de medida generosa.
Disponível por 23 mil dólares (R$ 129 mil) , esse carro em particular tem um histórico. Foi vendido para um Youtuber e recomprado por Caleb algum tempo depois, antes de ser rifado na internet. Entretanto, segundo o anúncio, o vencedor da rifa preferiu o prêmio em dinheiro e agora o carro está sendo vendido novamente.
E você? Compraria um Corvette off-road mesmo sem tração nas quatro rodas ou prefere os utilitários e picapes?
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e do Dailymotion!