x
UAI
EM 2025

Flagra: Nova geração da Mitsubishi L200 aparece camuflada no Brasil; veja como será

Picape média virá mais potente e totalmente renovada

Publicidade
Nova geração da Mitsubishi L200 camuflada
Nova geração da Mitsubishi L200 camuflada Foto: Reprodução/João Morizzo/@bfmsoficial

A nova geração da Mitsubishi L200 foi apresentada em julho de 2023 e virá ao Brasil, conforme confirmado por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, durante o Salão de Tóquio, em 2023. Recentemente, a picape média foi flagrada camuflada circulando por Campos do Jordão (SP). A estreia no Brasil deve ocorrer no início de 2025.

Uma foto compartilhada pelo perfil @bfmsoficial no Instagram mostrou o visual dianteiro da picape camuflada. No entanto, o design não deve diferir muito do que já foi apresentado anteriormente. Inclusive, a L200 Triton já teve sua patente registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Nova geração da Mitsubishi L200 camuflada
Nova geração da Mitsubishi L200 camuflada Foto: Reprodução/João Morizzo/@bfmsoficial

A L200 Triton continuará a ser fabricada em Catalão (GO), onde a HPE Automotores está investindo R$ 4 bilhões na planta até 2032. Em outros mercados, a picape é importada da Tailândia.

COMO É A NOVA MITSUBISHI L200 TRITON? 

Segundo o que foi revelado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2023, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton está maior e utiliza uma plataforma inédita. Agora, o modelo possui 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81  m de altura e 3,13 m de distância entre eixos. A capacidade de carga divulgada é de 1.600 kg.

A principal mudança está no visual, que foi radicalmente alterado. O icônico "Dynamic Shield", o marcante acabamento cromado presente na maioria dos modelos da Mitsubishi na última década, e a barra que conectava as luzes diurnas (DRLs) foram removidos. 

Os faróis foram reposicionados para cima e ganharam um novo formato. A grade frontal também passou por mudanças, ficando mais centralizada e sendo dividida por três barras horizontais.

Na traseira, as novidades são mais sutis. As luzes das lanternas tiveram o desenho redesenhado, mas mantêm o formato geral. A tampa da caçamba foi rebaixada em 4,5 cm para facilitar o acesso ao compartimento de carga. No geral, a nova Mitsubishi L200 Triton mantém o estilo robusto e quadrado.

O interior da picape recebeu grandes melhorias em comparação à geração atual. A central multimídia, que lembra bastante do Nissan Sentra, agora é flutuante e maior, enquanto o painel de instrumentos, embora mantenha os marcadores analógicos, como também no Sentra, conta com uma pequena tela digital ao centro. 

Vale lembrar que essas semelhanças com os carros da Nissan, leva-se em conta a parceria de ambas japonesas que também possui a Renault. 

Sob o capô, a nova L200 Triton continuará equipada com o motor 2.4 turbodiesel, que passa por atualizações. Na Tailândia, o propulsor é oferecido em três versões: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. 

No Brasil, espera-se que o modelo entregue 204 cv e 47,9 kgfm de torque. Atualmente, a L200 Triton brasileira conta com 190 cv e 43,9 kgfm.