A Ford já afirmou que não descarta que o Mustang se torne uma família de veículos muito maior que o muscle car e o SUV elétrico Mach-E. A versão GTD chegou como versão de rua da variante esportiva e o designer jlord8 compartilhou no Instagram uma montagem do que seria um Mustang picape.
O público dos Estados Unidos gosta muito de picapes, e também do Mustang. Usando o antigo FPV Pursuit australiano, jlord8 trocou a frente do Falcon pela do esportivo norte-americano para imaginar como seria um Mustang utilitário.
O FPV Pursuit foi uma picape baseada no Ford Falcon australiano. Vendida entre 2003 e 2014, a Pursuit foi equipada com motores V8 de até 544 cv de potência. No mercado australiano, as picapes compactas (chamadas de UTE) foram muito queridas nos anos 2000 e 2010.
Atualmente, o Mustang é oferecido com motor Ecoboost 2.3 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 315 cv de potência e o conhecido V8 aspirado de 5,0 litros “Coyote”, que entrega 480 cv na versão GT ou até mesmo 500 cv na versão Dark Horse nos Estados Unidos.
O design, muito bem feito, dá ao Mustang um tom azul diferenciado e belas rodas prateadas. Apesar de ser uma projeção virtual, é possível que mecânicos norte-americanos, ou até mesmo australianos, se inspirem e construam um Mustang picape. Nos Estados Unidos, já fizeram essa conversão com um Chevrolet Camaro, um dos principais rivais do Mustang, e o trabalho ficou bem feito.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!