x
UAI
Legado!

Ayrton Senna será homenageado por arranha-céu em Santa Catarina

Senna Tower contou com participação da sobrinha do ex-piloto e poderá ser o prédio residencial mais alto do mundo

Publicidade
Projeção da Senna Tower em destaque na orla de Balneário Camboriú
Projeção da Senna Tower em destaque na orla de Balneário Camboriú Foto: Divulgação

O Senna Tower tem ambições de ser uma construção monumental, não apenas um empreendimento imobiliário. Além disso, deverá ser um verdadeiro tributo à lenda da Fórmula 1, Ayrton Senna. O projeto inovador e arrojado traz a assinatura da artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial.

O edifício, que será construído na orla de Balneário Camboriú, promete ser um símbolo de superação e busca pelo ideal, inspirado na trajetória de Ayrton Senna. A construtora FG Empreendimentos, responsável pelo projeto, afirma que o Senna Tower "é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a 'Jornada do Herói', a superação dos limites e a busca pelo ideal".


Apartamentos de mais de 400 m²

Com um total de 228 unidades residenciais, o Senna Tower promete redefinir o conceito de moradia de luxo em uma das cidades mais verticalizadas do país. O prédio contará com:

18 mansões suspensas que podem chegar a 563 m²; 204 apartamentos de até 400 m²; 4 coberturas duplex de 600 m²; 2 mega coberturas triplex de 903 m²; 8 elevadores de ultravelocidade; 6 pavimentos de lazer privados.

Segundo Lalalli Senna, o design da torre simboliza a busca incessante pela excelência e superação: “Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós.”

Qual será o custo da Senna Tower?

Com ambições faraônicas, o Senna Tower terá um investimento total de aproximadamente R$ 3 bilhões, como indicado pela FG Empreendimentos. Esse investimento não só revolucionará a paisagem urbana de Balneário Camboriú, mas também colocará o Brasil no mapa das construções residenciais mais altas do mundo.

Por que Balneário Camboriú?

A cidade, também conhecida como a "Dubai Brasileira", é a segunda do Brasil com a maior proporção de habitantes morando em apartamentos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com 138.701 habitantes, a cidade tem 57,22% de sua população vivendo em prédios.


A verticalização das moradias é um fator crucial para essa alta proporção. Apesar de ser a segunda menor cidade em extensão territorial do estado, Balneário Camboriú é a 12ª em população absoluta, o que torna a otimização do espaço através da construção vertical uma solução ideal.

Maior prédio residencial do mundo

Atualmente, o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros de altura. No entanto, o Senna Tower, com mais de 500 metros de altura, está prestes a superar esse recorde, estabelecendo um novo marco global na construção civil.


De acordo com Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos, “Mais do que avançar em conhecimento, inovação construtiva e tecnologia, estamos estabelecendo um marco global na construção, exigindo uma preparação meticulosa de todas as engrenagens, desde a concepção dos conceitos junto com a Marca Senna, passando pelas soluções técnicas em discussões e viagens ao redor de todo planeta, até o planejamento logístico minucioso para uma execução com excelência da obra.”

O Senna Tower não só homenageia um dos maiores ícones do esporte brasileiro, mas também redefine os limites do que é possível na arquitetura e engenharia moderna. A construção da torre, prevista para ser o residencial mais alto do mundo, não apenas eleva a barra no design de arranha-céus, mas também inspira a todos a buscar a grandeza e superar seus próprios limites.