x
UAI
Todo cuidado é pouco!

Mulher rouba Porsche e atropela vendedor antes de fugir

Caso aconteceu em Toronto, no Canadá, que vem apresentado altos índices de roubos

Publicidade
Proprietário do Cayenne antes de ser atropelado
Proprietário do Cayenne antes de ser atropelado Foto: Reprodução/Youtube

Comprar ou vender carros usados diretamente com outras pessoas pode ser perigoso, já que, geralmente, a outra pessoa interessada no negócio é um completo desconhecido. Um morador de Toronto, no Canadá, teve uma experiência negativa, já que teve seu Porsche Cayenne roubado por uma suposta compradora, e ainda foi atropelado por ela.

As autoridades locais divulgaram as imagens do incidente, filmado pelas câmeras de segurança na campainha da residência e na casa do homem que teve o carro roubado. 

Imagens divulgadas pela polícia mostram a mulher chegando bem vestida, e informa ao vendedor que está esperando por seu pai e pede para ver o veículo. Aparentemente após o test-drive, o proprietário sai do carro e a mulher tranca o automóvel.

Ela espera o proprietário ficar na traseira do SUV e então aciona a marcha ré, atropelando o dono do veículo, atravessando a rua e batendo em um outro carro que estava estacionado na rua. 

Após isso, a mulher dá ré no veículo, atropela o proprietário e se bate em um outro carro que estava estacionado do outro lado da rua. Após isso, a ladra consegue engatar o Drive e o carro se move para a frente. A filmagem é encerrada com o carro ainda em cena, mas as autoridades afirmam que o carro foi roubado.

É possível ver que assim que o proprietário é atropelado, um outro carro entra em movimento. Se trata de um Bentley Bentayga, outro SUV de luxo. As autoridades canadenses afirmam que o veículo era utilizado pelos comparsas da mulher. 

As filmagens mostram ainda um BMW X7 azul passando pela porta da casa, mas em um momento não especificado. De acordo com a polícia, o X7 também faz parte da quadrilha.

O proprietário do Porsche recusou dar entrevista para as redes de notícias locais, mas o portal CP24 afirmou que o dono do carro teve lesões no ombro, mãos e pernas. As autoridades ainda não identificaram a mulher, mas divulgaram as imagens para que sua identificação seja rápida. Ela será indiciada pelo roubo do carro e direção perigosa.

Roubo de carros em alta em Toronto

Apesar de não ser a capital do país, Toronto é a cidade mais populosa e também o centro financeiro do Canadá. Não é de hoje que o roubo de carros, principalmente de luxo, está em alta na cidade. 

No primeiro bimestre, o roubo de carros cresceu 106% em comparação com o mesmo período de 2023. No ano anterior, um carro era roubado a cada 40 minutos na cidade. Ainda em setembro, câmeras de segurança flagraram dois homens invadindo uma casa para roubar um Lamborghini Urus.