x
UAI
Por isso é tão amada?

Toyota é responsável pelos carros mais longevos dos EUA, segundo estudo

Tão amada pelos brasileiros, Toyota também é reconhecida pela resistência de seus carros nos Estados Unidos

Publicidade
Toyota Tundra foi eleita o veículo mais resistente dos Estados Unidos. Na foto, uma unidade da geração produzida entre 2015 e 2018
Toyota Tundra foi eleita o veículo mais resistente dos Estados Unidos. Na foto, uma unidade da geração produzida entre 2015 e 2018 Foto: Divulgação

Um estudo realizado pelo iSeeCars nos Estados Unidos apontou quais os modelos mais resistentes vendidos no país. A pesquisa buscou entender quais carros são mais prováveis de alcançar longas quilometragens, no caso, 250 mil milhas, o equivalente a 402 mil km rodados. A lista é dominada pela Toyota, com sete dos dez modelos na lista.

A picape Tundra foi o carro apontado com a maior probabilidade de superar as 200 mil milhas. Com 36,6% de probabilidade de alcançar essa marca, a picape grande é a mais cara oferecida pela Toyota na América do norte e acaba tendo uma vida útil 4 vezes maior do que a média dos carros vendidos nos EUA.

Na sequência aparece o SUV Sequoia com 36,4% de superar a marca de 250 mil milhas. Esse bom desempenho desse utilitário em específico pode ser explicado por compartilhar a plataforma com a picape.

Na terceira e quarta colocações aparecem 4 Runner e Tacoma, que assim como os anteriores, compartilham a mesma plataforma. Entretanto, dessa vez, o SUV tem vida útil maior, com 26,8 % de chance de superar as 250 mil milhas. Só que a picape Tacoma não fica muito para trás e tem 26,7% de chance de bater a marca.

O quinto modelo é o Toyota Highlander, modelo maior que o SW4, vendido tanto nos Estados Unidos quanto na China. Curiosamente, a lista aponta especificamente os modelos híbridos, oferecidos pelo SUV desde 2005.

Na sexta posição aparece o primeiro modelo não Toyota da lista, a Honda Ridgeline. Novamente uma picape, a Ridgeline é um utilitário de porte médio (concorrente de Hilux, S10, Frontier, por exemplo) e sempre foi oferecida com motor V6 a gasolina, talvez por isso nunca veio ao Brasil.

Na sequência aparece o Chevrolet Suburban, com 22% de chances de superar a marca de 250 mil milhas. O utilitário é conhecido pelo porte avantajado e por ser o preferido para o transporte executivo de autoridades e celebridades no país.

Na oitava posição aparece o primeiro sedã da lista, que também é o único de todos os modelos que não é mais produzido em série. O Toyota Avalon foi produzido e vendido nos Estados Unidos entre 1995 e 2022 e possui 22% de chances de passar da marca de 250 mil milhas. Segundo a Toyota, ele deixou de ser oferecido nos EUA para dar espaço para modelos com uma eletrificação mais avançada.

Na sequência aparece o Lexus GX, que nada mais é do que um 4 Runner de luxo. O nono colocado compartilha diversas peças com o terceiro colocado da lista, mas traz interior mais refinado. Com 20,7% de chances de superar as 250 mil milhas, é uma prova de que o luxo também pode ser resistente.

Na décima posição aparece a Chevrolet Silverado 1500. Uma das principais picapes grande disponíveis nos Estados Unidos, possui 18,8% de chances de superar as 250 mil milhas. Pode ser pouco em comparação com as rivais, mas é 2,2 vezes mais resistente em comparação com a média apontada pelo iSeeCars.


Segundo o site, mais de 402 milhões de carros foram analisados para conseguir constatar quais são os mais resistentes. Segundo o analista de dados Karl Brauer, o estudo consegue derrubar o mito de que a vida útil de um carro é de cerca de 100 mil milhas (160 mil kms).