x
UAI
CHINA

A marca "Jetta" da Volkswagen lança o verdadeiro Jetta

Sedã médio é derivado do VW Jetta e chega com opções de motor TSI e preços mais acessíveis

Publicidade
A marca
A marca "Jetta" da Volkswagen lança o verdadeiro Jetta Foto: Reprodução

A história é curiosa e um tanto confusa. Em 2019, a Volkswagen criou uma marca própria na China chamada "Jetta", batizada com o nome de um dos sedãs mais famosos da empresa. Agora, o próximo lançamento dessa marca é o sedã médio VA7, que, ironicamente, é derivado do próprio Volkswagen Jetta.

Os modelos da Jetta são todos baseados em carros da Volkswagen. O VA3, por exemplo, é um sedã compacto derivado do Voyage, mas com um visual que lembra o Jetta. Já os SUVs VS5 e VS7 derivam do Taos e Tiguan, respectivamente.

A marca Jetta busca se expandir, oferecendo carros de baixo custo na China e pretendendo conquistar mercados internacionais. Essa expansão inclui também dois modelos de SUVs e até carros elétricos.

O VA7, sedã médio, tem semelhanças notáveis com o Jetta original. Ele será oferecido com motores 1.2 TSI e 1.5 TSI, além de transmissões automáticas e manuais. No entanto, como o Volkswagen Jetta também é vendido na China com o nome  Sagitar, o design do VA7 foi ajustado para se alinhar à identidade visual da marca Jetta. 

A grade frontal, por exemplo, adota um padrão cromado semelhante ao do GWM Haval H6, com elementos cromados, além do para-choque que foi redesenhado.

Na traseira, o VA7 segue o estilo do Jetta brasileiro com as lanternas, porém com outra assinatura de LED e o para-choque com detalhes em preto brilhante e uma barra cromada. O logo da Jetta é destacado no centro da tampa do porta-malas. Embora o interior ainda não tenha sido completamente revelado, fotos indicam uma central multimídia elevada, similar à do VW Sagitar.

Mesmo que o preço ainda não tenha sido divulgado, espera-se que o VA7 seja mais acessível, para justamente refletir na proposta da Jetta como uma marca de baixo custo da Volkswagen.