Quem aluga um carro pensa na comodidade de usar um veículo relativamente novo. As possibilidades são diversas, mas de acordo com a Turbi, empresa do segmento que oferece aluguel de veículos por assinatura ou por curtos períodos de tempo, a maioria do público usa o carro para ir a eventos de lazer.
Segundo a empresa, 58% dos consumidores usam os carros alugados para realizar viagens curtas ou passeios dentro da própria cidade, como visitar um restaurante, por exemplo. 17% utilizam os carros de aluguel para realizar compras ou outras tarefas esporádicas na rotina. 13 % dos entrevistados usam esses veículos para ir ou retornar do trabalho, enquanto 8% alugam um carro quando não podem usar o seu próprio.
Os usuários da plataforma afirmam que a maior vantagem dessa modalidade é a facilidade da contratação do carro (76%), seguido dos custos (48%) e flexibilidade (20%).
“As pessoas têm se atraído pela comodidade e facilidade de se ter um veículo por perto para usar a qualquer momento do dia sem burocracia e com um cadastro simples e digital, que dá a sensação de se ter um carro na garagem”, destaca Daniel Prado, co-fundador da Turbi.
Segundo a Turbi, é possível alugar um carro de forma digital em São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, usando apenas o aplicativo. Os veículos ficam estacionados em locais de funcionamento 24 horas, portanto, o aluguel ou devolução do veículo pode acontecer a qualquer momento.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!