x
UAI
FACELIFT

Volkswagen Taos reestilizado é flagrado no Brasil e deve chegar em breve

Montadora alemã enfrenta desafios na Argentina e pode trazer o modelo diretamente do México, onde já estreou com novo visual

Publicidade
Volkswagen Taos reestilizado deve ser um dos lançamentos da marca para 2025
Volkswagen Taos reestilizado deve ser um dos lançamentos da marca para 2025 Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

A Volkswagen parece estar se preparando para lançar o facelift do Taos no Brasil. O SUV de porte médio foi visto rodando camuflado pelas ruas de São Paulo e também em um estacionamento ao lado de outros modelos que devem chegar em breve, como o SUV A0 e a nova reestilização do Nivus, prevista para ainda este ano.

O flagra realizado pelo Instagram Placa Verde, indicam que a VW pode começar a importar o Taos do México, onde o modelo já foi apresentado com a nova frente há duas semanas. O Taos é fabricado na planta de Puebla, junto com o Tiguan e o Jetta, e exportado para o mercado norte-americano. No Brasil, ele ainda é importado da Argentina, da planta de General Pacheco, onde também é produzida a picape Amarok.

O facelift do Taos traz uma dianteira atualizada, com novos faróis mais afilados e uma grade redesenhada. O tradicional destaque na grade superior foi substituído por uma peça que conecta os faróis, acompanhada por um filete de LED mais fino. O para-choque dianteiro também foi modificado, com uma peça em preto brilhante e saídas de ar ampliadas, conferindo ao SUV um visual que lembra carros elétricos.

Na traseira, a principal mudança está nas lanternas, que foram redesenhadas e agora se estendem pela tampa do porta-malas, ligando ambos os lados do veículo. O para-choque traseiro também sofreu pequenas alterações.

Por dentro, as mudanças incluem uma nova moldura para a central multimídia, que foi levemente elevada, além de detalhes atualizados no painel, similar ao que já ocorreu com o T-Cross e o Jetta.

   Volkswagen Taos norte-americano
Volkswagen Taos norte-americano Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen enfrenta desafios financeiros na Argentina, de onde o Taos é atualmente importado. O presidente da filial argentina, Marcellus Puig, revelou que a empresa suspendeu o desenvolvimento do facelift do Taos no país para reavaliar os custos, destacando que é “impossível competir” com o México devido às condições fiscais mais favoráveis do país.

Com isso, existe a possibilidade de que o Taos passe a ser importado do México, embora essa mudança ainda não tenha sido confirmada. No México, o Taos é vendido com o motor 1.5 TSI (turbo) de 176 cv e câmbio automático com conversor de torque, atualizado com o facelift.

Já no Brasil, o modelo conta com o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Há expectativas de que o Taos possa ser o primeiro veículo da Volkswagen no Brasil a contar com a tecnologia micro-híbrida, prometida pela montadora no início do ano, o que incluiria a introdução do motor 1.5 turbo no país.