Há quem acredite que realizar qualquer modificação em supercarros, especialmente modelos da Ferrari, seja errado, quase que uma heresia. A preparadora alemã Mansory não pensa assim e é famosa por modificações exageradas em carros caros de fabricantes renomadas. O Purosangue, SUV da Ferrari, é a mais recente “vítima” da preparadora.
Rebatizado de Mansory Pugnator, pode ser até difícil encontrar alguma semelhança com o carro que deixa as fábricas de Maranello. O modelo ganhou um kit visual exclusivo em fibra de carbono pintada de vermelho.
O para-choque e para-lamas foram substituídos e ganharam linhas muito mais agressivas com apêndices aerodinâmicos e defletores de ar por todos os lados. A Mansory afirma que essas modificações “melhoraram significativamente” a aerodinâmica no eixo dianteiro.
O capô foi substituído e é produzido em fibra de carbono, bem como os arcos de roda e saias laterais. Após os vidros traseiros há um defletor de ar, também em carbono, que não tem função aerodinâmica, e sim estética. As rodas também foram substituídas e são de 22 polegadas na dianteira e 23 na traseira.
As mudanças também atingiram o para-choque traseiro, também em fibra de carbono vermelha, e segue o mesmo padrão da dianteira. Vale ressaltar as saídas duplas de escape na vertical e uma luz na traseira imitando a vista nos carros de Fórmula 1 em situação de chuva. Vale ainda destacar o aerofólio traseiro.
Se o visual externo já chama a atenção, o interior não poderia ser o original. A cabine inteira foi revestida em couro branco com detalhes vermelhos e detalhes perfurados em formato de hexágono. Seguindo o padrão externo, a fibra de carbono está presente no volante, borboletas para troca de marcha e painel de instrumentos. Os únicos logotipos da Ferrari estão presentes nos vidros do SUV.
O motor também foi modificado. O V12 de 6,5 litros originalmente entrega 725 cv e 73 kgfm de torque, mas com o trato especial da Mansory, que consiste em um novo mapa na central eletrônica e sistema de escape, a potência passou para 755 cv e o torque cresceu para 74,4 kgfm.
Limite da Mansory é a suspensão
A única parte que não teve modificações, aparentemente, foi no sistema de suspensão do SUV. Oficialmente, a empresa alemã não menciona nenhuma mudança nessa parte, portanto, talvez a suspensão e comportamento dinâmico seja o limite da marca.
Qual o preço?
A empresa não divulgou os preços do Mansory Pugnator, mas o Purosangue parte de 420 mil dólares (2,2 mi de reais) e é vendido no Brasil por pelo menos 7 milhões de reais.
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