x
UAI

Hyundai Tucson de nova geração terá versão híbrida no Brasil em 2026

SUV de quarta geração terá produção nacional e opções híbridas fabricadas em Anápolis (GO)

Publicidade
Nova geração, que ainda não chegou ao Brasil, já passou por reestilização
Nova geração, que ainda não chegou ao Brasil, já passou por reestilização Foto: Hyundai/Divulgação

O Hyundai Tucson, que já foi sinônimo de sucesso de vendas em 2009 e 2010, prepara sua volta ao mercado brasileiro em uma nova geração. Após sair de linha em 2019, a montadora terá uma versão híbrida do SUV médio para o Brasil.

Segundo informações do Auto Esporte, a Hyundai, em conjunto com a CAOA, fabricará o novo Tucson híbrido na planta de Anápolis (GO). Isso acontece após a Hyundai Motor Brasil assumir o controle de suas ações no Brasil, anteriormente gerido pela CAOA, dando mais liberdade para decidir sobre sua comercialização.

A quarta geração do Tucson, que passou por uma reestilização e foi apresentada no Salão do Automóvel de Nova York no início do ano, deverá chegar ao mercado brasileiro em 2026, em uma das três versões híbridas oferecidas no exterior.

A primeira versão é a híbrida leve, com 160 cv, que utiliza uma bateria de 48 volts acoplada a um câmbio automatizado de sete marchas. Outra possível versão é a híbrida plena, que conta com uma bateria de 1,49 kWh e um motor de 215 cv e 27 kgfm de torque.

Novo Hyundai Tucson 2025 cinza de traseira em movimento em estrada
Na parte traseira, SUV sofreu menos mudanças Foto: Hyundai/Divulgação

Por fim, a configuração híbrida plug-in, com uma bateria de 13,8 kWh, oferece autonomia elétrica de até 53 km no padrão EPA e entrega 253 cv e 31 kgfm de torque combinados.

Ainda não está claro qual dessas versões chegará ao Brasil, mas o que se sabe é que o Tucson atual, que voltará às lojas, será o da terceira geração, lançada em 2015, e que ganhou um facelift em 2018. O modelo que retornará ganhou painel Supervision TFT de 4,2 polegadas e tela central de 9”. No quesito segurança, o SUV está com aços 50% mais resistentes, entre outras melhorias. 

O Tucson será equipado com o mesmo motor 1.6 TGDI de 177 cv e 27 kgfm de torque, que faz o 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e velocidade máxima divulgada de 201 km/h.

Painel do novo Hyundai Tucson 2025 N Line
No interior, destaque fica por conta das duas telas integradas Foto: Hyundai/Divulgação

A Hyundai fará isso porque a CAOA já tinha elaborado o lançamento do Tucson de geração antiga, e para não perder componentes a montadora sul coreana decidiu permanecer com o lançamento deste modelo. 

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas