x
UAI
ESPORTIVO

Jaguar raro de 76 anos fica destruído após acidente inusitado

A batida aconteceu na Áustria e provocou sérios danos no modelo XK 120 British Racing Green de 1948

Publicidade
Jaguar XK 120 de 1948 ficou destruído após acidente na Áustria
Jaguar XK 120 de 1948 ficou destruído após acidente na Áustria Foto: Reprodução/X

Em busca da participação da Mille Miglia de 2025, corrida de carros clássicos que acontece anualmente, dois pilotos italianos levaram seu Jaguar XK 120 British Racing Green de 1948 para um evento preparatório na Áustria. Os homens, entretanto, não contavam que teriam o modelo raro e exclusivo completamente destruído devido a um acidente inusitado. 

Segundo o jornal austríaco Kronen Zeitung, os pilotos italianos estavam testando o Jaguar XK 120 em uma velocidade baixa, mas foram atingidos por uma motorista que estava distraída com seu smartphone enquanto dirigia um Opel Insignia - ela chegou a cruzar a pista antes de acertar o Jaguar. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, os envolvidos no acidente apresentam ferimentos leves. Nas publicações, os italianos reclamam com a mulher, que pede desculpas por provocar a batida.  

Os dois carros, entretanto, foram gravemente danificados. No caso do Jaguar XK 120, quase toda carroceria foi destruída, sendo a parte dianteira do veículo a mais prejudicada. 

Com o acidente, os italianos terão que acelerar o processo de conserto do esportivo para participar da Mille Miglia, marcada para acontecer em junho do ano que vem.

Sobre o Jaguar XK 120

Estimado em 100 mil dólares (cerca de R$ 550 milhões), O Jaguar XK120 foi construído entre 1948 e 1954. O conversível de dois lugares foi o primeiro esportivo da Jaguar desde a produção do SS 100, que terminou em 1939.

Sucessor do modelo Jaguar SS 100, o modelo foi o primeiro construído pela Jaguar após a Segunda Guerra Mundial.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!